SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



“São sempre os mesmos”, denuncia Doção criticando a conduta de Elisângela Maziero na presidência da Câmara de Mococa

15/03/2021

Compartilhar



Vereador de Mococa, Doção, denuncia suposto favoritismo da presidente da Câmara, Elisângela Masini Maziero Breganoli.

Doção começou reclamando que a presidente da Câmara sempre indica, segundo ele, os vereadores que votaram nela para a presidência da Câmara para relatorias.

Doção chegou a mencionar que foi convidado pessoalmente pelo prefeito, Barison, para ir com ele a São Paulo e a presidente da Câmara interrompeu e sequer permitiu que ele respondesse o convite. Depois do que Elisângela fez, Doção sequer pode ir para São Paulo com Barison.

Segundo Doção, foi a presidente da Câmara que o impediu de responder ao convite do prefeito e até ir com o prefeito para São Paulo.

Elisângela argumentou, falou de uma lista de ordem alfabética e até desculpou-se com o vereador Doção.

Em votação para projeto de reforma do Regimento Interno, Doção votou favorável e acrescentou “tem que fazer o que vocês querem”.

Realmente o sistema totalmente digital que a presidente da Câmara escolheu para fazer as reuniões acaba por prejudicar alguns vereadores em favorecimento de outros, que acabam tendo mais tempo de tela, como a própria vereadora Elisângela.

Aparentemente o sentimento é que a presidência tem feito diferença entre os vereadores, deixando alguns bastante descontentes e insatisfeitos.

Elisângela, na legislatura passada, quando era oposição ao prefeito, permitiu o uso habitual da Câmara como forma de protesto, com audiências públicas e muita participação popular. Agora, que o prefeito - Barison - é de seu grupo político, o uso de audiências públicas foi reduzido e, com a justificativa do Covid-19, passou a realizar as sessões de forma remota, sem sequer a presença dos vereadores na Câmara Municipal, o que foi muito criticado por alguns vereadores, inclusive Tidi Thai. 

A União dos Vereadores do Estado de São Paulo, UVESP, orientou que as Câmaras Municipais devem seguir como serviços essenciais abertas para a população, funcionando se necessário em sistema de rodízio. Na imagem abaixo a nota da entidade. 



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br