SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Hospital de Campanha em São José do Rio Pardo em plena operação

27/03/2021

Compartilhar



Na sexta-feira, 26, DEMOCRATA esteve no Hospital de Campanha, e verificou as instalações.

Na sexta-feira, ao meio dia, a reportagem do DEMOCRATA esteve no Pronto Socorro Municipal (foto 1) e constatou que haviam 10 leitos no Hospital de Campanha, montado no segundo andar do prédio onde funciona o Pronto Socorro.

A montagem do Hospital de Campanha seguiu regras sanitárias próprias, e mantém 4 leitos para pacientes com sintomas leves (foto  2) em uma sala. 

Em outra sala, disponibilizou três leitos para pacientes com sintomas mais densos. Nesta sala (foto número 3) há um novo respirador (foto 4) que foi instalado na própria sexta-feira, 26.

Em uma terceira sala (foto número 5), ficam os pacientes em quadro mais grave, que precisam de auxílio para respirar mas não de internação em Unidade de Terapia Intensiva.. Nesta sala, que é mais reservada por conta do quadro clínico dos pacientes, há uma porta especial separando o ambiente interno do externo (foto número 6). 

Há ainda uma sala de emergência que suporta manter temporariamente um paciente entubado, e não pudemos acessar este por questões de segurança biológica.

No Pronto Socorro foi reservada uma entrada específica para o Hospital de Campanha, como se vê na imagem número 1, através do portão branco à esquerda. Os pacientes que sobem para o Hospital de Campanha não precisam passar pelo Pronto Socorro.

Na sexta-feira à tarde falamos com o Dr. Danilo, responsável pela U.T.I., e ele nos explicou que com a entrada de mais um paciente, o Hospital de Campanha já estava com quatro pacientes, nenhum necessitando de U.T.I. e nenhum entubado.

Por outro lado a U.T.I. está lotada, com 6 pacientes. 

Conversamos com o Secretário, Dr. Paulo Eduardo Gonçalves Boldrin, e ele nos informou que a situação está grave, mas ainda sob controle. Pede a todos que sigam as regras sanitárias de distanciamento, uso de máscaras e álcool gel com devida higienização das mãos e que só saiam em caso de necessidade. Acrescentou, ainda, que a Secretaria esta analisando novas medidas de contingência para, se necessário, seguir atendendo à todos que precisem.

 



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br