SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 34



Sistema de acesso a processos do Tribunal de Justiça sofre instabilidades

13/04/2021

Compartilhar



Tendo em vista as instabilidades e indisponibilidades de sistema nos últimos dias, o Gabinete Digital da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo informa que o portal e-SAJ destina-se à consulta avulsa externa e atende advogados, membros do Ministério Público, Defensoria Pública, Procuradorias dos Municípios e dos Estados e interessados em geral.


Porém, diversos usuários, devidamente identificados no sistema, apresentaram padrão de uso incomum, indicativo de uso de técnicas de “robotic process automation” (RPA), que congestionaram os servidores, em prejuízo do uso normal dos milhares de usuários que acessam o portal diariamente. As consultas robotizadas em massa dependem de regulamentação e de construção de canais específicos, o que é objeto de estudos pelo Tribunal de Justiça, porém, sem previsão em curto prazo.


Neste momento, para a preservação da disponibilidade dos serviços à maioria dos usuários, as consultas dos que apresentam padrão de uso de RPA foram restringidas. Além disso, está em implantação camada de segurança que permitirá identificar o uso de RPA, antes que congestione o sistema. Com a conclusão das configurações dessa camada de segurança, o funcionamento do e-SAJ deverá ser normalizado.


Nos dias em que ocorrem instabilidades por mais de uma hora (ininterruptas ou não, entre 6 e 23 horas), os prazos processuais são suspensos para que não haja prejuízo das partes. Os avisos de indisponibilidade são publicados no site do Tribunal de Justiça de São Paulo, no link https://www.tjsp.jus.br/Indisponibilidade/Comunicados.

 

Fonte: Assessoria de imprensa do TJ/SP

Imagem: efeito aplicado sobre a tela do sistema



Comentários


















Leia também:

Polêmica
Vereadores devem ajudar cidadãos, ex-cabos eleitorais que passem dificuldades?

São José do Rio Pardo
Trecho da Perimetral será recapeado vereador explica alterações

São José do Rio Pardo
Uma rua e trecho de outras duas serão recapeadas no Bela Vista

Religião
Rafal Kocian concita a que texto religioso lido seja de Chiara Lubich

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 3608-5040
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br