SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 34



São José do Rio Pardo anuncia criação de mais 5 leitos em UTI para Covid-19

15/04/2021

Compartilhar



 Ontem, quarta feira, 4, São José do Rio Pardo viu sua capacidade de tratamento em Unidade de Terapia Intensiva chegar próximo ao colapso. Segundo o Secretário de Saúde, em declaração ao portal de notícias G1 “ A situação que ficou tão difícil que, em algumas semanas, a nossa enfermaria do pronto-socorro, que é uma enfermaria de transição até a Santa Casa ter vaga, teve momentos de pacientes ficar intubado. Chegamos bem perto do colapso”.

Hoje, contudo, o Secretário de Saúde Dr. Paulo Eduardo Gonçalves Boldrin anunciou 5 novos leitos de U.T.I. credenciados, em vídeo divulgado pela Prefeitura em sua página em redes sociais.

Junto com Dr. Danilo, Diretor Clínico da Saúde, o Secretário veio tranquilizar a população informando os novos 5 leitos de U.T.I para assegurar o atendimento da população.

Segundo o Secretário a atuação do prefeito Marcio Callegari Zanetti junto a Secretaria de Estado da Saúde conseguiu agilizar o credenciamento destes leitos. O prefeito tem mostrado bom trâmite com o governo do Estado, prestígio tem que auxiliado o município nestes momentos.

No vídeo o Diretor clínico foi claro: “esses cinco leitos que estão sendo inaugurados hoje na nossa cidade, vão melhorar muito o atendimento, como disse o Paulo, humanizar o atendimento e melhorar o atendimento técnico de nossos pacientes. Isso tará pra gente mais recursos, mais ferramentas, para que possamos tentar salvar mais vidas, sempre salvar mais vidas”, afirmou.

Segundo o Secretário de Saúde, ainda que a prefeitura faça sua parte e disponibilize atendimento, ainda é fundamental que todos respeitem as regras necessárias para evitar o contágio. “distanciamento social, uso de máscara, álcool em gel são os grandes trunfos que temos para vencer essa batalha”, disse o Secretário, o que foi reforçado pelo Diretor clínico.



Comentários


















Leia também:

Polêmica
Vereadores devem ajudar cidadãos, ex-cabos eleitorais que passem dificuldades?

São José do Rio Pardo
Trecho da Perimetral será recapeado vereador explica alterações

São José do Rio Pardo
Uma rua e trecho de outras duas serão recapeadas no Bela Vista

Religião
Rafal Kocian concita a que texto religioso lido seja de Chiara Lubich

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 3608-5040
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br