SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Queimadas mobilizam brigada contra incêndio em Caconde

15/07/2021

Compartilhar



A Prefeitura da Estância Climática de Caconde, através da ajuda da Brigada contra Incêndio, de sitiantes e funcionários, combateu diversas queimadas nos últimos dias no entorno da cidade, como nos bairros Rosa Branca (sentido Caconde – Tapiratiba), Serra da Cidreira (totalizando 25 hectares de queimada) e também em terrenos no bairro dos Cristais, onde foi controlado em pouco mais de duas horas pela Brigada de Incêndio.


As queimadas empobrecem o solo, afetam negativamente a biodiversidade, aumentam o processo de erosão, poluem, destroem redes de eletricidade, cercas, causam acidentes nas estradas e provocam e agravam problemas respiratórios.


A Defesa Civil alerta sobre a importância da realização de aceiros preventivos por parte de sitiantes, a fim de evitar danos maiores causados pelas queimadas neste período de estiagem. O aceiro protege cercas, postes, balancins e arames.


As queimadas urbanas também afetam diretamente a saúde humana, pois há diversos elementos tóxicos contidos na fumaça das queimadas, onde percorrem todo o sistema respiratório ao serem inaladas.

Se você avistar alguma queimada ou notar alguém causando um incêndio, ligue para os números (19) 3662-1938 ou para o Corpo de Bombeiros, através do 193. 

 

Com informação da prefeitura municipal de Caconde.



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br