SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Prefeito reúne secretários e imprensa na Ilha de São Pedro em Coletiva

26/07/2021

Compartilhar



A Ilha de São Pedro é um tradicional ponto de turismo em São José do Rio Pardo e passa por uma reforma, revitalização. A expectativa de reabertura é no início de dezembro, segundo o prefeito Marcio Callegari Zanetti. 

Durante a coletiva, o prefeito falou sobre o projeto de reforma, e com apoio de seu Secretariado expôs alguns projetos que se pretendem sejam ali implantados.

O Maestro Agenor Ribeiro Netto, presidente do Departamento de Esportes e Cultura e Secretário Interino de Turismo falou que pretende, quando da reabertura, que no salão existente na ilha haja pelo menos uma hora de apresentação de música clássica e de outros segmentos no domingo de manhã. Aos sábados à tarde, banquinho e violão, com apresentação de artistas locais. 

Agenor ainda falou sobre a volta da canoagem, com equipamentos já adquiridos e inscrições a serem abertas em alguns dias. Também falou sobre a possível construção de um Deck e de passeios de barco pelo rio, saindo a partir da ilha de São Pedro.  Agenor está em contato com organizadores para tentar trazer a competição nacional e estadual de canoagem para cá: "São José do Rio Pardo é a única cidade do Brasil que tem um rio cortando a cidade que permite a prática esportiva nesse trecho", disse Agenor.  Ainda pretende a instalação de um bar no local, sem venda de bebidas alcoolicas.

Tanto Agenor como a Secretária de Agricultura, Giulianna Marconi Breda, foram muito claros quanto a cuidar para que toda a atividade não seja por qualquer forma incômoca aos animais ou às árvores no local. Muito pelo contrário: a ideia é preservação e integração das atividades culturais ao meio ambiente, de forma sustentável.

A volta do Playground foi anunciada, talvez para a outra margem do rio, onde poderão as crianças brincar.

Na coletiva a imprensa pode-se constatar que o local não está pronto, longe disso. Há parte dos viveiros que estão remendados, oferecendo riscos à própria contenção e segurança dos animais (fotos 3 e 4). O tanque de água dos gansos ainda precisa de reparos para conter água (foto 2). Diferente do que um jornal local anunciou, em fotomontagem, não há nenhuma placa no imóvel no lugar, veja-se a foto abaixo (número 6).  Absolutamente impossível a reabertura imediata do local, como tem dito o vereador Henrique Torres em suas falas na Câmara Municipal. Inclusive vários vereadores estiveram presentes, e o próprio Torres não se dignou a comparecer, para esclarecimentos de questões que, ele mesmo, fica aventando no legislativo.  

A reunião foi realizada no local (imagem 6) e dúvidas puderam ser esclarecidas. A principal delas sobre o Instituto Médico Veterinário Legal, o IMVL.

Diferrente do que páginas fake divulgaram em redes sociais, o IMVL não serve para enterrar cães mortos, longe disso. Trata-se de importantíssima ferramenta para conseguir efetividade na punição por maus tratos aos animais, inclusive como noticiado pelo DEMOCRATA em matéria que pode ser lida clicando-se AQUI.  Ora, o IMVL poderá acompanhar e emitir laudos sobre maus tratos animais, laudos cuja ausência em fase judicial de ações por maus tratos muitas vezes permite ao agressor escapar impune. 

Segundo informou o prefeito, o IMVL somente será alocado na Ilha de São Pedro por curto período, até que salas  apropriadas estejam prontas no canil municipal, que recebe verba de R$ 350 mil para reforma. Segundo promessa do prefeito, até a reabertura da ilha de São Pedro a visitantes, o IMVL já terá deixado o local, que manterá pequenas melhorias recebidas nesse período.

Para proteção dos animais ali abrigados, a Secretária de Agricultura Giuliana Marconi Breda informou que Lonas estão sendo postas em torno dos abrigos e uma forração extra foi adicionada para manter a temperatura para os animais, como os tucanos que se vê na última imagem.

 

 



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br