SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Inquérito sobre acusação de suposto assédio sexual contra médico é relatado

21/08/2021

Compartilhar



Toda São José do Rio Pardo ficou apreensiva com a acusação, feita por um coletivo social de mulheres, de que um de seus membros teria supostamente sofrido assédio de natureza sexual ao se submeter a exame ginecológico em São José do Rio Pardo.

Além da acusação ao médico, o coletivo ainda disparou firme contra alguns dos profissionais da delegacia de polícia e da delegacia de polícia da mulher atuantes na cidade.

O caso corre em segredo de justiça, contudo DEMOCRATA apurou que a vítima chegou a delegacia de polícia em um dia à noite, quando somente um homem estava no plantão.

Segundo apurou o DEMOCRATA, o responsável pelo plantão orientou a vítima para voltar no dia seguinte para realização da lavratura da ocorrência, a fim de que pudesse ser ouvida em separado e por uma escrivã da delegacia da mulher, o que não seria possível naquele momento.

No dia seguinte o coletivo divulgou que a delegacia teria recusado lavrar o boletim de ocorrência e que teria negado à sua membro atendimento na forma que - ao ver do coletivo - ela teria direito.

A acusação contra atuação dos policiais, primeira neste sentido que se tem conhecimento na cidade, está sendo apurada. Enquanto isso, conforme apurou DEMOCRATA, o inquérito já teria sido relatado e deve ser enviado para autoridade judiciária na semana que vem, quando caberá ao promotor de justiça tomar as providências que as provas amealhadas pela polícia indicarem.

DEMOCRATA tentou contato com a vítima, através do coletivo, que em primeiro momento aceitou conceder entrevista, contudo voltando atrás em um segundo momento.

Também entramos em contato com a delegada Paula Casalli Dezzotti (foto acima) que preferiu não se pronunciar diante do segredo que impera em casos como este, visando exatamente preservar a intimidade das partes.

Em publicação em rede social o médico chegou a comparar-se a Neymar, que sofreu uma falsa acusação por parte de Najula Trindade.

Com o relatório caberá à justiça se pronunciar e dar uma resposta à sociedade. Quer o crime tenha havido, quer não, alguém vai ter de responder na justiça.  



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br