SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Centro de Saúde do município passa por reformas para melhorias no atendimento

26/08/2021

Compartilhar



Nos últimos meses, a parte inferior do Centro de Saúde de Caconde, localizado na Rua Floriano Peixoto, passou por obras de reforma. Entre as melhorias que foram realizadas na unidade, destaca-se a reforma das paredes, como pintura e acabamento, e a troca do piso.

O Centro de Saúde contava com salas em situação precária e algumas até mesmo sem utilização. Essas salas passaram por reestruturação e foram ampliadas, a fim de retomar os atendimentos da Farmácia no local.


Esta medida visa otimizar os custos da administração municipal, visto que o imóvel onde a farmácia está instalada atualmente é alugado e gera um gasto anual de R$57 mil.

Para o Diretor de Saúde, Geraldo Marques, essas obras são essenciais para garantir que a comunidade seja acolhida ao buscar o serviço público. “Essa obra vai garantir que funcionários e pacientes tenham comodidade no ambiente”, disse.


De acordo com o Prefeito Municipal, João Filipe, o valor economizado poderá ser revertido na compra de medicamentos para a população. "Em virtude da mudança, nós deixamos de pagar aluguel. A nossa sede já contava com salas inutilizadas, que receberam a revitalização e estão aptas para acomodar a população", afirmou.


O Departamento de Saúde informa que amanhã, sexta-feira , 27, o atendimento na Farmácia estará suspenso, por conta da mudança. Em casos de extrema urgência, o individuo poderá ser atendido no Centro de Saúde.


Sendo assim, a partir da próxima segunda-feira, 30, os atendimentos da Farmácia Municipal voltarão a ser realizados no piso inferior do Centro de Saúde.
 

Com informação da Prefeitura Municipal



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br