SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Médicos da Prevent Senior esconderam que Wong morreu de Covid, diz revista

22/09/2021

Compartilhar



O pediatra, toxicologista e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Anthony Wong, de 73 anos, morreu no dia 15 de janeiro deste ano, em São Paulo. Na época, a nota divulgada pela família informava que ele foi hospitalizado com queda de pressão e mal-estar, diagnosticado com úlcera gástrica e hemorragia digestiva e morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

No entanto, informações divulgadas pela revista Piauí apontam que o médico teria sido diagnosticado com Covid-19 e que a morte foi decorrente de complicações causadas pela doença. Ainda segundo a revista, a equipe do hospital Sancta Maggiore, da rede Prevent Senior, onde Wong estava internado, teria omitido essa informação do atestado de óbito do médico, que defendia o tratamento precoce e o uso do “kit Covid”.

A reportagem informa ainda que antes de ser internado no dia 17 de novembro, o médico contou que estava com sintomas de Covid-19 havia oito dias e que estava se medicando com hidroxicloroquina, que não tem comprovação de eficácia contra a Covid-19.

Durante o período de internação, ele teria autorizado ser medicado com o “kit Covid” da Prevent Senior, composto de hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina. Ele também recebeu tratamentos como heparina inalatória, metotrexato venoso e vinte sessões de ozonioterapia retal, todos sem comprovação de eficácia contra a Covid-19.

Ainda conforme a revista, a médica responsável pelo paciente era Nise Yamaguchi. Após quatro dias internado, Wong precisou ser intubado. Durante esse período, ele teve hemorragia digestiva e desenvolveu insuficiência renal. O médico também precisou realizar uma traqueostomia, que consiste na inserção de um tubo na traqueia para permitir a respiração.

Dias antes de morrer, o médico foi infectado por uma pneumonia bacteriana. De acordo com a reportagem da Piauí, a infecção se espalhou pelo corpo, resultando em um choque séptico, que provocou a falência dos órgãos e uma parada cardiorrespiratória. O médico faleceu no dia 15 de janeiro, no entanto, o atestado de óbito não informou que o paciente teve Covid-19. 

Fontes: Revista Piauí e revista ISTOÉ

Crédito da imagem: © Divulgação Caepp/USP Divulgação Caepp/USP



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br