SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 34



Capivara atravessa pista e causa colisão com viatura. Policiais ficaram feridos.

11/10/2021

Compartilhar



 Nesta segunda-feira, 11, uma viatura da polícia militar de São Sebastião da Grama estava auxiliando operações da polícia militar em São José do Rio Pardo em patrulhamento para tentar identificar e prender ladrões que assaltaram um loteamento pela manhã, quando, na estrada SP 350, próximo a entrada da fazenda Barreirinho, uma capivara adulta tentou cruzar a pista de rolamento, interceptando a viatura polícial e causando um acidente. Os Policiais militares ficaram feridos, foram atendidos pelo SAMU e levados a Pronto Socorro onde receberam atendidos, permanecendo em observação.

Capivaras estão sendo cada vez mais vistas nas estradas da região. Trata-se do  maior roedor do mundo, pesando até 91 kg e medindo até 1,2 m de comprimento e 60 cm de altura. As capivaras são animais sociais, vivendo em bandos que em média têm entre 10 e 30 animais. Alguns estudos apontam grupos com até 100 indivíduos. Em todos os locais em que a capivara foi estudada, ela forma grupos. Estes, são constituídos tanto por machos quanto por fêmeas, com os primeiros formando uma rígida hierarquia, com um único macho dominante.

A capivara, assim como o cavalo, é um dos hospedeiros primários do carrapato-estrela (Amblyomma cajennense), o qual transmite a bactéria intracelular Rickettsia rickettsii, agente causador da zoonose Febre Maculosa Brasileira. As capivaras hospedeiras, ao serem infectadas por carrapatos vetores, apresentam bacteremia por até três semanas, podendo evoluir ao óbito ou à cura. Durante a bacteremia, as capivaras podem disseminar o agente para outros carrapatos que as estiverem parasitando, causando a amplificação da bactéria no ambiente. Os carrapatos podem se alimentar de qualquer hospedeiro acidental, inclusive o ser humano, transmitindo assim o agente infeccioso e causando a doença.

Fonte da matéria da colisão: Portal Rio Pardo

 

 



Comentários


















Leia também:

Nacionais
Vice-prefeito é detido após invadir casa da ex-esposa em Guaxupé

São José do Rio Pardo
Fundação Educacional participa de etapa de debates da CONAE 2022

Caconde
Rua Alonso Leonel de Paiva está interditada. Por tempo indeterminado

Policiais
Delivery de maconha causa prisão no bairro Morro Azul em Mococa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 3608-5040
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br