SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Expoam, reeditada na gestão anterior, deve ter nova edição em 2022

11/10/2021

Compartilhar



 Após ficar 12 anos sem ser realizada, a EXPOAM, a Exposição Agropecuária do Município de Mococa, tradicionalmente realizada no Parque Ecológico José André de Lima. foi reeditada e realizada novamente no mesmo recindo, revitalizado, tudo na gestão do ex-prefeito Wanderley Fernandes Martins Júnior.  Comemorando o aniversário da cidade, 5 de abril, a expoam realizada por Wanderley trouxe exposições agropecuárias, rodeios, parque de diversões e praça de alimentação completa. 

Aquela edição trouxe Guilherme e Santiago (entrada gratuita), Zé neto e Cristiano, Dj Alok e o Clã-oficial, Pedro Paulo e Alex e  Kleber e Alexandre (entrada gratuita).

Com a pandemia, 2020 não houve como a festa ser realizada. Espera-se que, com a vacinação, seja possível a realização no ano que vem. 

Já foi, inclusive, anunciada pelo Diretor Américo Pereira Lima, o Timé, em suas redes sociais. "A EMOÇÃO já tem hora marcada vem aí a verdadeira EXPOAM exposição de animais Mangalarga Marchador Mangarla Paulista Gado Leitero exposição do Comércio e Indústria Parque de Diversões Praça de Alimentação Rodeio em Touros e Cavalos e muito Shows os melhores da atualidade e com certeza os artistas da nossa terra", disse Timé em sua publicação de sábado, dia 9.

A festa de retomada da EXPOAM foi muito linda e contou com ampla participação e aprovação popular.  A festa deve contar com a mesma empresa que organizou a versão 208, salvo engano, contrata pela atual gestão. 

Desta vez é previsto que haja um edital para empresas da cidade se credenciarem democraticamente por stands na festa, pelo menos foi o que o então vereador Barison, à época, propôs que fosse feito e que, agora, como prefeito, certamente fará.

Na imagem abaixo, da EXPOAM em 2018, o então vereador Agymar Alves, de Igaraí, o então prefeito Wanderley Fernandes Martins Júnior, Itamar Borges, então deputado estadual e hoje Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o então Vice-Prefeito Felipe Niero Naufel e o então Diretor de Agricultura, Wagner Becker.

Apesar da oposição política à época, Wanderley conseguiu trazer de volta a festa que, agora, está no coração de todos os Mocoquenses.

Ainda na outra foto abaixo, a primeira expoam, vendo-se da esquerda para a direita: Laís, Fernando Boratti, Bi Pisani, José L. Cominato, Nadi Abi Chedi, Lu Amnato, Dercy Godoy e Norberto Garib. 

A fachada da Expoam, em seus primórdios, ilustra esta reportagem.

 

 



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br