SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 34



Arecebispo de Aparecida pede "Pátria amada, e não armada" em referência a Bolsonaro

12/10/2021

Compartilhar



O arcebispo metropolitano de Aparecida (SP), dom Orlando Brandes fez duras críticas ao momento atual do Brasil durante a missa pelo Dia de Nossa Senhora, na manhã desta terça-feira, 12.

No sermão na Basílica de Aparecida, o religioso disse, sem citar nominalmente o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que o povo precisa abraçar “nossas autoridades para construir uma pátria amada, e não armada”. As informações são do site Metrópoles.

“Para ser pátria amada seja uma pátria sem ódio. Para ser pátria amada, uma república sem mentira e sem fake news. Pátria amada sem corrupção. E pátria amada com fraternidade. Todos os irmãos construindo a grande família brasileira”, disse dom Orlando Brandes em referência ao slogan usado pelo presidente Bolsonaro, que é defensor do armamento da população.

Durante o sermão, dom Orlando também pediu que o povo “abrace o Brasil enlutado” pelas mais de 600 mil mortes pela covid-19.

O religioso também defendeu a vacina e a ciência. “Mãe Aparecida, muito obrigado porque na pandemia a senhora foi consoladora, conselheira, mestra, companheira e guia do povo brasileiro que hoje te agradece de coração porque vacina sim, ciência sim, e Nossa Senhora Aparecida juntos salvando o povo brasileiro”.

A missa contou com a presença dos ministros da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e da Cidadania, João Roma. O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também estava entre as autoridades presentes. 



Comentários


















Leia também:

Nacionais
Vice-prefeito é detido após invadir casa da ex-esposa em Guaxupé

São José do Rio Pardo
Fundação Educacional participa de etapa de debates da CONAE 2022

Caconde
Rua Alonso Leonel de Paiva está interditada. Por tempo indeterminado

Policiais
Delivery de maconha causa prisão no bairro Morro Azul em Mococa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 3608-5040
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br