SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Prefeito João Filipe mostra coragem e Caconde não terá carnaval em 2022

23/11/2021

Compartilhar



Preeitura de Caconde não realizará carnaval em 2022.

A decisão, certamente uma das mais difíceis tomadas pelo jovem prefeito João Filipe até aqui, levou em consideração priorizar vidas e o bem estar de sua população.

Apesar de ter o carnaval mais famoso e tradicional entre as cidades de nossa região, Caconde foi uma das que mais sofreu com o Covid-19. Comunidade pequena e calorosa, cada um de seus óbitos causados pela pandemia foi sentido e impactou a comunidade.
Corajoso, João Filipe decidiu e a prefeitura publicou a seguinte nota:

“A crise sanitária decorrente da Covid -19 se agravou esse ano, mas nos trouxe reflexões importantes com relação ao que devemos priorizar em 2022.

Caconde é reconhecida pelas tradicionais festividades do carnaval. No entanto, a Prefeitura da Estância Climática de Caconde, considerando a vontade popular (que vem se apresentando contrária ao carnaval através de manifestações nas redes sociais), conjugada com o respeito que se deve ter com as famílias que perderam seus entes queridos para a Covid-19, bem como, preocupados com a nova onda de casos que estão crescentes fora do país, pautado ainda na preservação da SAÚDE E DA VIDA, gostaríamos de informar à população que houveram discussões nas últimas semanas e que setores de diversas esferas puderam opinar para que se chegasse na decisão de que em 2022, NÃO HAVERÁ CARNAVAL EM CACONDE.

“A saúde da população é a prioridade. Sinto que, em 2022, ainda não seja o momento de realizarmos o Carnaval. Tenho certeza que a vacinação é o caminho. Vacina Sim, sempre! Nesse momento, a cautela é o melhor caminho. Tenho certeza de que, com toda a população vacinada, poderemos ter de volta em 2023 o saudoso e tradicional carnaval de Caconde.” – comentou o prefeito, João Filipe.

A Prefeitura Municipal informa ainda que as festividades do final de ano serão divulgadas posteriormente. De antemão, comunicamos que não serão realizados eventos de grande porte, como o Réveillon na Praça da Matriz e no Distrito de Barrânia.

A Prefeitura conta com o apoio de todos nessa decisão.” 



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br