SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 34



Rafal Kocian concita a que texto religioso lido seja de Chiara Lubich

23/11/2021

Compartilhar



 A polêmica determinação foi feita a partir dos 42 minutros da sessão de hoje na Câmara Municipal e rapidamente corrigida com o Rafael Kocian falando que não só a Bíblia deve ser lida na "palavra de vida", momento em que tradicionalmente se lê um trecho das sagradas escrituras nas Sessões da Câmara Municipal.

Kocian (REDE) foi seguido pela veradora Thais (PT) que lembrou que ela mesma é católica e seus pais são ministros da eucaristia.

O Vereador Eduardo Ramos, que é evangélico, mencionou a importância da Bíblia, inclusive com passagens que remetem à política.

A questão é que não se esperava da presidência da casa que fizesse determinação ou orientação para que as leituras de cunho religioso sejam da uma única autora católica e de um único livro dessa autora. 

O Estado deve ser laico exatamente para que não haja nenhuma espécie de favoretismo a qualquer religião ou perseguição através dos instrumentos do estado a membros de outras religiões que não a do efêmero detentor do poder civil, na forma republicana de freios e contrapesos como disse Montesquieu.

E você? Concorda com o presidente e com a vereadora que, ao invés da Bílblia, seja lido na Câmara o livro da autora Chiara Lubich?



Comentários


















Leia também:

Polêmica
Vereadores devem ajudar cidadãos, ex-cabos eleitorais que passem dificuldades?

São José do Rio Pardo
Trecho da Perimetral será recapeado vereador explica alterações

São José do Rio Pardo
Uma rua e trecho de outras duas serão recapeadas no Bela Vista

Religião
Rafal Kocian concita a que texto religioso lido seja de Chiara Lubich

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 3608-5040
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br