SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Rafal Kocian concita a que texto religioso lido seja de Chiara Lubich

23/11/2021

Compartilhar



 A polêmica determinação foi feita a partir dos 42 minutros da sessão de hoje na Câmara Municipal e rapidamente corrigida com o Rafael Kocian falando que não só a Bíblia deve ser lida na "palavra de vida", momento em que tradicionalmente se lê um trecho das sagradas escrituras nas Sessões da Câmara Municipal.

Kocian (REDE) foi seguido pela veradora Thais (PT) que lembrou que ela mesma é católica e seus pais são ministros da eucaristia.

O Vereador Eduardo Ramos, que é evangélico, mencionou a importância da Bíblia, inclusive com passagens que remetem à política.

A questão é que não se esperava da presidência da casa que fizesse determinação ou orientação para que as leituras de cunho religioso sejam da uma única autora católica e de um único livro dessa autora. 

O Estado deve ser laico exatamente para que não haja nenhuma espécie de favoretismo a qualquer religião ou perseguição através dos instrumentos do estado a membros de outras religiões que não a do efêmero detentor do poder civil, na forma republicana de freios e contrapesos como disse Montesquieu.

E você? Concorda com o presidente e com a vereadora que, ao invés da Bílblia, seja lido na Câmara o livro da autora Chiara Lubich?



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br