SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Torres devem apoiar a candidatura de Vanderlei a estadual em 2022

17/01/2022

Compartilhar



Após anunciar saída do PSDB em apoio ao Alckmin, Silvio Torres e seu eterno assessor Hélio Escudero receberam sábado no prédio das empresas de mídia da família Torres, para reunião a portas fechadas, o deputado federal Samuel Moreira (PSDB) e o ex-prefeito de São João da Boa Vista, Vanderlei Borges de Carvalho (PSDB).

Na pauta a pré-campanha de Samuel Moreira a reeleição como deputado federal e costura de apoio pretendido do clã Torres ao nome de Vanderlei como candidato a deputado estadual, compondo chapa em dobrada com Samuel Moreira.

A reunião não chegou a ser divulgada publicamente. O atual presidente do diretório municipal do PSDB, Hélio Escudero (que preferiu não aparecer na foto), eterno assessor de Silvio Torres, está pleiteando vaga na Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social – DRADS de São João da Boa Vista. A nomeação como Diretor viria com o compromisso de assumir a coordenação regional da campanha de Barros Munhoz (PSB) à reeleição.

Com a indicação para a DRADS Escudero assumiria a coordenação da campanha regional de Munhoz para reeleição à ALESP em 2022, agora pelo PSDB, partido para o qual voltaria a se filiar Munhoz.

A difícil costura de interesses pessoais e partidários fez a reunião não ser divulgada, evitando-se assim melindres, especialmente da equipe de Barros Munhoz, que considera Torres e Escudero aliados certos em São José do Rio Pardo, e poderia melindrar-se com o possível apoio, que está sendo costurado, ao ex-prefeito de São João da Boa Vista, Vanderlei, também a deputado estadual em 2022. Silvinho sempre teve especial apreço por São João da Boa Vista, e um candidato de São João pode ser preferencial a um de Itapira.

Silvio Torres está definindo caminhos e Escudero pode trabalhar na campanha de mais de um candidato, como fez em 2018 quando trabalhou simultaneamente na coordenação regional dos candidatos Fabrício Cobra Arbex (PSDB) e Luis Lauro (PSB) a Federal.

Hoje o último reduto tucano com cargos é o Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de São José do Rio Pardo, controlado pelo grupo político com a presidência de Hélio Escudero. Recentemente o IMP foi objeto de discussão, com um rombo atuarial de mais de R$ 250 milhões cujas causas nem Silvio Torres nem Hélio Escudero explicaram até agora.

Segundo publicou Moreira sobre a reunião, sem conduto informar seu conteúdo a que o DEMOCRATA teve ciência por um interlocutor de um dos presentes, dia 15 de janeiro: “Ontem e hoje, percorri cidades que tenho apreço, carinho e dedicação, disposto a dialogar com lideranças sobre a situação do país e sobre como podemos ajudar os municípios a enfrentar a atual crise econômica, com atenção também aos grupos mais vulneráveis”. E sobre a reunião mencionada no artigo, comenta: “Na parada seguinte, em São Jose do Rio Pardo, fui recebido no escritório do ex-deputado federal e amigo de longa data, Silvio Torres, onde me reuni com os vereadores Henrique Torres e Paulo Sérgio, o ex- prefeito João Santurbano e o vereador de Vargem Grande do Sul Serginho, além de outras lideranças.” Omitiu o nome de Hélio Escudero, que não apareceu na foto.

Na foto, extraída das redes sociais de Samuel Moreira, da esquerda para direita: Vereador de São José do Rio Pardo, Henrique Gonçalves Torres (PSDB), ex-prefeito de São José do Rio Pardo, João Batista Santurbano (PDSB), vereador de São José do Rio Pardo, Paulão da Rádio (PSDB), ex-primeira dama de São João da Boa Vista, esposa do pré-candidato a deputado estadual que a ladeia, Vanderlei , duas figuras não identificadas e Silvio Torres. 



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br