SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Palestra no SINCOPAR destaca atualizações legislativas essenciais para contadores

31/03/2025

Compartilhar



Na tarde desta segunda-feira, o Sindicato do Comércio Varejista de São José do Rio Pardo e região (SINCOPAR) foi palco de uma palestra esclarecedora sobre a importância da atualização legislativa para os contadores diante da crescente informatização dos sistemas. O evento reuniu profissionais da contabilidade e teve como foco os impactos das recentes mudanças normativas no dia a dia dos escritórios contábeis.

Durante a palestra, especialista ressaltou que a atualização constante da legislação é fundamental para minimizar prazos e otimizar o trabalho dos contadores, garantindo uma orientação precisa e eficaz aos clientes. A adequação às normas vigentes permite a elaboração de protocolos mais harmoniosos e completos, reduzindo exigências e assegurando o registro adequado junto aos órgãos competentes.

O presidente do SINCOPAR Izonel Tozini

Entre as principais atualizações abordadas na palestra, destacaram-se as alterações relativas aos sócios falecidos, que agora permitem a possibilidade de dissolução parcial em sociedades limitadas com dois ou mais sócios. Além disso, foram apresentados os critérios necessários para a verificação de assinaturas eletrônicas nos protocolos encaminhados à Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP) e outros órgãos reguladores.

Os organizadores destacaram ainda que os contadores que precisarem de esclarecimentos adicionais podem contar com diversos canais de atendimento da JUCESP e com o suporte oferecido pelo SINCOPAR. O sindicato está preparado para auxiliar os profissionais na compreensão e aplicação das novas regras, garantindo que estejam sempre atualizados e preparados para atender seus clientes de forma eficaz.

A matéria completa, com mais detalhes sobre a palestra e as atualizações legislativas, estará disponível na edição de sábado do jornal. Empresário e contadores:  acompanhem o SINCOPAR e fiquem por dentro das principais mudanças e saiba como elas impactam a rotina contábil.



Comentários


















Leia também:


SINCOPAR na Reunião da Regional Nordeste do SINCOMERCIO


A crise da educação: o que estamos ensinando às novas gerações?


Paula Winitski escreve no texto dessa semana: "olhos nos olhos..."


PL que regulamenta serviço de táxi é protocolado na Câmara Municipal

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br