SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Vereadores de Tapiratiba deixam de usar máscaras em sessão da Câmara Municipal

22/02/2021

Compartilhar



Por incrível que possa parecer, exatamente na presença do Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Sr. Ivan, na presença da Coordenadora de Saúde do Município, exatamente falando sobre a questão pertinentes ao enfrentamento a pandemia no município, pelo menos quatro vereadores retiraram as máscaras, exatamente quanto estas mais seriam necessárias: enquanto falavam.

E em um ambiente fechado, como demonstrou o jornal El País em matéria que pode ser lida AQUI, a contaminação depende diretamente da ausência de máscaras enquanto se fala em voz alta. Exatamente o ambiente da Câmara Municipal.

Os vereadores seriam os primeiros a dar o exemplo, mas não.

Este fato já aconteceu em Mococa, em São José do Rio Pardo, em São Sebastião da Grama e Casa Branca.

A questão que fica, agora em Tapiratiba, é saber se até os vereadores ou desconhecem a importância do uso da máscara ou não a respeitam, como fazer para que toda a população compreenda e efetivamente cumpra as regras sanitárias impostas pelo governo no obrigatório enfrentamento à pandemia?

Estiveram sem máscara, em algum momento da sessão, os vereadores Josiane E. Moraes, Elaine C. M. Ferrei, Adilson S. Rodrigues e Alessandro A. Franceschin.

Em certo momento a câmera que transmite a sessão mostra funcionário da Câmara Municipal, em sala atrás de vereador. O servidor público está trabalhando com a máscara pendurada no queixo.

Esta falta de atenção com o uso da máscara facial pode ser um dos fatores que está causando o enorme aumento no número de casos em toda região. 
 



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br