Com 100% de ocupação de leitos em U.T.I. por Covide-19, vários pacientes entraram em contato com o DEMOCRATA com uma reclamação preocupante: a AZITROMICINA, um dos principais remédios indicados para casos de Covid-19 já está em falta na farmacinha municipal.
A falta de logística é tal que os pacientes tem de ir no PPA para consultar e, com diagnóstico positivo ou indicação, devem ir à farmacinha buscar os remédios indicados, com movimentação. E, chegando a farmácinha municipal, os Mocoquenses descobrem que a AZITROMICINA acabou.
Segundo fonte informou ao DEMOCRATA, pequenas quantidades ainda podem ser encontradas em dois postinhos, no NAI do Nenê Pereira Lima no horário das 7h às 11h e no Nai da Cohab 2 das 7h às 11h e das 12h às 16h.
Já há quase 15 dias no governo, os primeiros atos do prefeito Barison foi nomeação de assessores. A falta de medicamento, essencial, foi questionada à assessoria de imprensa da prefeitura. Mas, até o presente momento, não houve resposta quanto a que medidas foram tomadas para assegurar o assesso dos Mocoquenses a medicação essencial no enfrentamento ao Covid-19.