SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 34

Ex candidata do PSL, que responde em São José do Rio Pardo pelo partido político em formação ALIANÇA, recua em conceder entrevista

23/02/2021

A mocoquense Carol Junqueira foi candidata a vereadora pelo PSL em São José do Rio Pardo, coligada com o PSDB na chapa majoritária que trabalhou para o ex-candidato Silvinho Torres a prefeito. Nem ela nem Silvinho elegeram-se.

Agora Carol apresenta-se como pessoa que responde em São José do Rio Pardo pelo partido político em formação ALIANÇA, base de apoio do presidente Jair Messias Bolsonaro.

Como foi candidata pelo PSL, cujo órgão partidário em São José do Rio Pardo vem sendo conduzido junto com o PSDB por Hélio Escudero, presidente do órgão partidário municipal do PSDB, e como concorreu apoiando um candidato de esquerda nas últimas eleições, chamou a atenção do jornal que, em poucos meses, esteja à frente da formação de um partido notadamente de direita.


Bem verdade que, em alguns vídeos, Carol mencionou ideias de direita, mas sua candidatura com o Socialista Silvinho Torres destoou do discurso.
Para quem não conhece, o Partido da Social Democracia Brasileira, o PSDB, é um dos representantes do Socialismo Fabiano, ou terceira via, vinculada à esquerda. Vale dizer, Silvinho Torres foi um dos mais severos críticos de Jair Bolsonaro na campanha presidencial, em que trabalhou para Geraldo Alckmin. Na campanha, Silvinho chegou a dizer que votar em Bolsonaro seria permitir a volta do PT, o que obviamente mostrou-se um equívoco. Quem se interessar pela análise histórica, vale a pena dar uma lida AQUI.


Procuramos Carol Junqueira para entrevista-la sobre sua carreira política e recente viagem a Brasília, onde esteve com comitiva regional em encontro com o presidente Jair Bolsonaro.


Inicialmente a própria Carol Junqueira foi simpática, afirmando que estaria de quarentena por pelo menos uma semana por haver estado em Brasília sem máscara em vários encontros políticos. Concordou, inicialmente, em responder algumas questões.


Quando o jornal a procurou, e questionou sobre o vínculo dela com Silvinho Torres e se Hélio Escudero estaria ajudando a organizar o ALIANÇA, ela disse que só poderia responder se recebesse autorização da advogada Dra. Karina Kufa (advogada do presidente Bolsonaro) para analisar antes a entrevista do DEMOCRATA e formatar respostas.


DEMOCRATA, então, seguindo a linha de atuação, entrou em contato com o escritório da advogada Karina Kufa, sendo informado que lá o nome Carol Junqueira (ou seu nome completo, indicado pelo jornal) não consta como cliente da advogada. Como insistimos sobre a questão partidária, do ALIANÇA, foi-nos informado um e-mail através do qual encaminhamos alguns questionamentos à advogada.


Até o fechamento desta matéria, a advogada não havia respondido o e-mail de DEMOCRATA.


DEMOCRATA buscou uma pessoa que se porta e se apresenta como pessoa pública, ex-candidata a cargo público eletivo e pessoa que responde, como ela mesma afirmou, pela formação do ALIANÇA em São José do Rio Pardo. As questões foram públicas e, entre outras, versavam sobre eventual influência de Hélio Escudero e Silvinho Torres na formação do ALIANÇA em São José do Rio Pardo, e sobre o fato de toda a comitiva, liderada por Carol Junqueira não usar máscaras em sua viagem, como restou comprovado em várias fotos em redes sociais. Nossa região está em fase crítica e o aumento do número de casos de contágio de Covid-10 e óbitos torna o assunto noticiável. DEMOCRATA sempre prima pela IMPESSOALIDADE.


O espaço está aberto para a política Carol Junqueira, querendo, manifestar-se ou mesmo a advogada Dra. Karina Kufa, indicada por Carol como responsável pela análise prévia de entrevistas da ex-candidata Mocoquense à mídia local.


Toda a conversa com Carol Junqueira foi através de aplicativo de mensagens e está salva e a disposição de qualquer autoridade, se preciso for.

 

A imagem que ilustra esta matéria: Carol Junqueira em sua propaganda de campanha com Silvinho e Dr. Helíezer á esquerda e, à direita, foto dela com o presidente Jair Bolsonaro, sem máscaras faciais, em evento em Brasília dias atrás.

Abaixo imagem do logo do partido ALIANÇA PELO BRASIL e da Dra. Karina Kufa (Crédito; G1).
 

Mais notícias

Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 3608-5040
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais