SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Vereadora de São José do Rio Pardo estaciona em vaga de deficiente, sem qualquer cartão indicativo no painel do veículo

15/03/2021

Compartilhar



O veículo da vereadora Lúcia Libânio foi fotografado por cidadão no final da tarde de sábado, 13, estacionado em vaga reservada à pessoa com deficiência.

O veículo estava sem qualquer cartão indicativo de ter autorização ou licença para estacionar naquele lugar, exigência legal para a regularidade da situação. Ainda se via, no canto, uma “advertência” da zona azul, por haver ficado estacionado em outro lugar além do tempo permitido sem a utilização de cartão.

Tentamos contato com a vereadora para saber se ela queria se manifestar ou se explicar, mas até o presente momento ela não havia retornado a mensagem enviada a ela via WhatsApp pelo jornal.

Mesmo que, por alguma razão, a vereadora possa estacionar em vaga destinada a pessoas portadoras de deficiências, não havia no painel do veículo nenhum cartão indicativo da condição.

As fotos, enviadas ao jornal, ilustram essa matéria.


Para estacionar na vaga de deficiente ou idoso, é preciso fazer um cadastro no site da Prefeitura e imprimir o formulário. Os deficientes físicos também têm de preencher um formulário de atestado médico. Depois, é só juntar o resto dos documentos: cópias de RG, CPF e comprovante de residência e obtem, em sua cidade, um cartão que lhe dá o direito de estacionar nestas vagas.

Atualmente a multa para o motorista que desrespeitar a vaga de idoso ou de pessoas com deficiência física é de R$ 293,47, além da inclusão de sete pontos na carteira de habilitação pela infração gravíssima e a possibilidade de reboque do carro.  



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br