SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



São Paulo a caminho do lockdown

18/03/2021

Compartilhar



A cada coletiva à imprensa concedida pelo governador João Dória (PSDB), a mensagem é clara: o gato subiu no telhado.

As medidas que o próprio governo adotou para conter a pandemia mostraram-se ineficazes. O preço da incompetência gerencial do governo tucano está sendo cobrado do comércio de São Paulo, com potencial para gera um quadro recessivo e o retorno de uma espiral inflacionária de difícil solução.

O coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo, Paulo Menezes, afirmou na quarta-feira, 17, em entrevista à CNN, que o governo do estado estuda novas medidas de restrição caso as ações da fase emergencial não reduzam os índices da pandemia.


Na manhã do mesmo dia, o governador sugeriu que novas medidas restritivas poderiam ser adotadas em todo o território paulista, mas, durante coletiva no início da tarde, ele não anunciou mudanças no Plano São Paulo.


"Existe, sim, a possibilidade de novas medidas de restrição. Estamos avaliando os indicadores de respostas às medidas já adotadas e também estudando quais seriam as novas medidas que poderiam, de fato, contribuir para o aumento do isolamento social e a redução da transmissão do vírus", disse Menezes.
Segundo o coordenador, o comitê pensa em novas restrições para diferentes setores econômicos, como, por exemplo, a construção civil. "Mas estamos avaliando qual seria o impacto disso no isolamento social e também no impacto econômico", completou.


Ainda disse: “"Esperamos chegar próximo de 50% de isolamento social, porque isso indica que há menor circulação de pessoas e, portanto, a transmissão do vírus começa a cair. Ontem, tivemos 44% de índice do isolamento social no estado. Precisamos acompanhar os próximos dias."

Redes sociais e aplicativos de mensagens estão sendo bombardeados por informações desencontradas, boatos e fakenews, tornando particularmente difícil ao cidadão identificar rapidamente informações confiáveis, separando-as dos boatos.

E isso destaca a notável importância de órgãos de imprensa como este DEMOCRATA, que traz a você notícia confiável, checada e de qualidade.

DEMOCRATA, um jornal necessário. 



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br