SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Falta de cidadania: calçadas intransitáveis

20/03/2021

Compartilhar



Quarteirão onde as empresas da família Torres mantém duas rádios e um jornal tem calçadas intransitáveis.

Henrique Torres, gerente dos meios de comunicação e vereador, não foi encontrado pela reportagem para comentar.

Veja-se a esquina da Avenida Bela Vista com a rua Nossa Sra. do Rosário. Verdadeira parte de mata Atlântica! Intransitável. A falta de cuidado – e respeito com os transeuntes e cidadãos – é tamanha, e tão antiga, que até árvore nasceu ali. A imagem é assustadora.

Toda a calçada do imóvel da família Torres pela rua Nossa Senhora do Rosário é intransitável. Mato alto (alto, mesmo: da altura de uma pessoa) impede qualquer tentativa.

A calçada do imóvel na rua Henry Nestlé, por conta dos funcionários da fábrica que sobrem e descem por ali, tem um verdadeiro trilho no meio do mato, que já está em alguns pontos na altura do ombro de quem por ali se aventura a passar.

A calçada do imóvel na Avenida Bela Vista não difere. Inicialmente tem um aclive que impede o trânsito, e – depois – mato e mais mato. Intransitável.

E, pasme: sacos de lixo e de restos de poda denunciam que ali foi feito serviço de jardinagem sem que se preocupassem em contratar caçambas para retirada do entulho.

Silvio França Torres foi deputado estadual, deputado federal, secretário de estado da Habitação, tesoureiro da campanha a presidente da república de Geraldo Alckmin e terminou sua carreira política como candidato a prefeito em São José do Rio Pardo, derrotado nas eleições de 2020.

Seu filho, Henrique Torres, foi eleito por arredondamento da soma dos votos da legenda. Com 300 votos apenas recebidos nominalmente, elegeu-se na rabeira de seu partido, o PSDB.

A política está na tradição da família Torres. Pai de Silvio, e avô de Henrique, Lupércio Torres foi prefeito de São José do Rio Pardo. O irmão, Lupércio, tentou mas foi derrotado nas urnas para João Luis Soares da Cunha nas eleições de 2008. Mesmo assim, mesmo estando visceralmente enraizados na política, não são capazes de mostrar preocupação com uma obrigação civil em manter as calçadas de sua propriedade como deveriam.

Atrapalham transeuntes e com sua falta de atenção com as calçadas dão um péssimo exemplo de cidadania, por exemplo cobrada pelo vereador Henrique Torres que, ao mesmo tempo que deixa lixo e entulho jogado na frente de sua empresa, reclama na Câmara Municipal de falhas na coleta de lixo.

Mais uma mostra de parte da classe política que exige a lei para todos os outros mas, eles mesmos, não cumprem a parte que lhes cabe.

Legenda:

1. Imagem do lixo deixado na Avenida Bela Vista

2. Avenida Bela Vista

3. Rua Henry Nestlé

4. Rua Nossa Senhora do Rosário
 



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br