SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Onde estão as doações de Henrique Torres?

23/03/2021

Compartilhar



Em campanha o agora vereador Henrique Gonçalves Torres (PSDB) que recebeu 300 votos nas últimas eleições em 2020 prometeu que doaria a integralidade de seu salário, caso eleito.

Rafael Kocian havia feito a mesma promessa em 2016, elegendo-se com quase cinco vezes o número de votos que Henrique, agora, recebeu com a mesma promessa. Kocian efetuou algumas doações, que não chegaram a seis. Depois não doou mais, nem falou do assunto.

Agora Henrique Torres parece lhe seguir os passos, com mais brevidade pelo que se vê. Efetuou e comprovou haver efetuado apelas uma única doação, em fevereiro, referente subsídio de janeiro de 2021.

Recebeu o subsídio de março, referente fevereiro, e não falou mais nada sobre doação. Tentamos falar com ele, mas sem sucesso.

Na internet o internauta, professor Robinson Mapelli Boaro efetuou esse mesmo questionamento, sendo duramente confrontado por cabos eleitorais virtuais do vereador, que estão sempre dispostos a confrontar duramente qualquer questionamento que envolva o vereador Henrique Torres.

Como a situação foi se tornando mais complicada, o próprio Henrique acabou comentando na postagem, e o fez de forma que não só deixou de explicar como disse que sequer explicação deve quer ao internauta e, subjetivamente entendido, ao povo.

Henrique solta pérolas como “Agora, se toda essa preocupação é p.q v.c quer o salário pra v.c aí esquece”, “...cuide de seus projetos e eu cuido dos meus” e “o do meu salário é meu”.

O tom das respostas de Henrique Torres deixa margem para impressão de que ele se vê superior aos demais, trata os cidadãos como se fossem seus servos, com respostas inapropriadas.

Ninguém, que se saiba até aqui, forçou-o a ser candidato. Ele o foi porque quis. Até onde se saiba, ninguém forçou a imitar Kocian, prometendo doar o salário. Ele o fez de livre e espontânea vontade.

Agora, diferente do que diz, ele deve satisfações a toda sociedade. Fez uma promessa e deveria, moralmente falando, cumpri-la. Simples assim. Temos a APAE, o Cáritas, a AGRADEF e diversos projetos sociais no município.

As pessoas esperam que um político preste conta de suas promessas de campanha, simples assim.

Outra coisa que destoa é a verdadeira tropa de choque de correligionários que o vereador mantém em redes sociais. Qualquer questionamento, por mais inocente que seja, gera uma enorme quantidade de ataques, pessoais inclusive, por parte de gente que não explica as razões pelas quais ataca quem nem conhece, inclusive pessoalmente, com agressividade retórica, para defender o neófito vereador.

Henrique Torres deixa, com sua conduta, uma “amostra grátis” do que São José do Rio Pardo viveria com seu pai no poder. E sua conduta é, segundo muitos, o que tem potencial para fazer, de seu primeiro mandato parlamentar, também o último.

 



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br