SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



ANVISA suspende prazo de análise de autorização da vacina russa Sputnik V

27/03/2021

Compartilhar



ANVISA suspende análise emergencial de pedido de autorização para vacina russa Sputnik V. Falta de entrega de documentação e informações fundamentam o pedido. Milhões de doses da vacina já foram compradas para distribuição em terrintório nacional.

 

Neste sábado, 27, a ANVISA informou que suspendeu o prazo de análise de pedido de uso emergencial da vacina contra Covid-19, Sputnik V, da rússia. Isso porque a empresa União Química, que será a responsável pela fabricação da vacina Sputnik V no Brasil, em parceria com o Fundo Soberano da Rússia (RDIF) não apresentou parte das informações e documentações solicitadas pelo órgão.

O prazo inicial, de sete dias, é interrompido e só volta a contar com a complementação da documentação, quando apresentada.

 

O Ministério da Saúde adquiriu 10 milhões de doses da vacina russa e o Consórcio do Nordeste, formado por governadores da região, comprou outras 37 milhões de unidades, que também serão repassadas ao Programa Nacional de Imunização e distribuídas a todo o País.

 

Segundo a revista The Lancet, a eficácia do imunizante russo, que exige também aplicação de duas doses, é de 91,6%.

 

O pedido de uso emergencial foi feito com base em dispositivos de lei aprovada neste mês, que prevê facilitar a entrada de vacinas já autorizadas em outros países, como a Rússia. Pela regra, a Anvisa terá sete dias para apresentar um parecer sobre o uso da vacina. A Anvisa usará dados das agências estrangeiras, mas ainda pode negar o pedido neste prazo. Caso considere as informações insuficientes, a agência pode utilizar a "regra geral", que prevê até 30 dias para a análise de uso emergencial para vacinas que não tiveram estudos clínicos no Brasil.

 

Fonte: Agência Estado.



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br