SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Falta de políticas públicas para a saúde em Mococa gera confusão em NAI

14/04/2021

Compartilhar



Enquanto a vacinação segue sem maiores problemas nas demais cidade da região, Mococa novamente à pauta por falta de políticas públicas. Desta vez, para a saúde.

Munícipe indignada gravou vídeo e enviou para a imprensa. O vídeo foi publicado pelo jornalista Gabriel Delena do Jornal do Meio Dia e pode ser assistido clicando-se AQUI.

Toda a confusão aconteceu no NAI da COHAB 2. Desde segunda feira, 12, a prefeitura vem anunciando que hoje faria vacinação, solicitando às pessoas que agendassem a vacina, segundo a municípe. 

E, na hora da vacinação, não só faltou organização para a fila - gerando mais uma vez aglomerações entre pessoas mais fragilizadas, idosos - como faltaram vacinas. Muitos foram embora sem a vacina.

Se o anúncio da vacinação foi feito, e a prefeitura tinha as vacinas, o que aconteceu com as vacinas que seriam aplicadas aos idosos na COHAB II? Essa é a explicação que se espera.

Veradores, em sua maioria, estão fechados com o prefeito. Improvável que a Câmara se mobilize para fiscalizar isso, efetivamente. 

Após a cidadã ameaçar chamar a imprensa, os servidores do NAI concordaram em aumentar o número de pacientes a serem vacinados, ampliando a distribuição de senhas. 

As cenas mostram vários idosos indo embora sem a vacina. Haviam anunciado vacina para 50 pessoas. No ato o número de vacinas não seria suficiente. Após ameaça de chamar a imprensa, o número de vacinas subiu para 40.

Questionamos o Ministério Público há tempos atrás sobre investigação em Mococa sobre a vacinação, mas não temos informações sobre eventual efetividade sobre qualquer apuração por parte do MP. 

Mococa segue deixada à própria sorte. Eduardo Barison, vindo como representante do grupo político dos Maziero e apoiado por Cido Espanha, que indicou o Vice (Daniel Girotto) foi eleito sobre uma esperança de renovação, de mudanças. Mudanças vieram, mas tudo indica que para pior. 

Até hoje a Câmara Municipal não informou se a prefeitura tem um plano de metas, como determina a lei orgânica. Sem qualquer formação de políticas públicas, Mococa está integre à solidariedade da sociedade civil, que tem se organizado para suprir políticas públicas sobre as quais a prefeitura tem sido omissa.

Enquanto isso parcela mais fragilizada da população segue sendo tratada assim, como se pode ver nos vídeos.

DEMOCRATA: um jornal NECESSÁRIO.



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br