SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



DEMOCRATA ouve você: Transporte Coletivo Urbano em São Sebastião da Grama

29/04/2021

Compartilhar



Na terça feira, 13, o prefeito Zé da Doca e o gerente de planejamento, José Olavo, fizeram o trajeto do ônibus escolar. A ideia, segundo a prefeitura, é permitir que o prefeito se familiarize com as linhas e pontos, visando a melhoria do serviço.


Segundo o prefeito, “Estamos verificando a demanda e o que podemos melhorar para a população. Nossa ideia é aperfeiçoar os horários e trechos”.
DEMOCRATA ouviu alguns moradores que demandam melhorias no serviço de transporte.

A moradora Valquíria Aparecida Soares disse que mais horários são necessários. “Acho que deveria passar em tds os bairros igual . Por exemplo no meu bairro vila vigário temos apenas 2 horário 8.00 e 12.30 somente para subir ao Centro e mais nada”, disse ela.


Aline Vitória Ramazzotti disse que voltar os horários antigos seria uma boa medida. E completou: “seria uma boa aqueles horários ..que tinha antes. Mais só de ter um trasporte de graça já não podemos escolher muito”. Segundo Aline a cidade é ótima para se viver, mas faltam empregos: “São Sebastião da grama cidade linda....maravilhosa mais poderia ter mais empregos ..Porque nossa pra trabalhar aqui ..é difícil...

Camila Santos disse que a grande preocupação é o transporte coletivo atender a zona rural do município. Segundo ela “melhoraria pra muitos da zona rural pra ir em médicos e algumas (pessoas) precisam,quando estava tendo ajudava muita gente”, disse. E completou: “se tivesse pelo menos um dia na semana as pessoas se programariam pra ir à cidade nesse dia, fazendo tudo o quanto fosse necessário ir fazer.”


Resta que cabe à prefeitura ouvir os moradores. Os moradores da área urbana necessitam de mais horários, mais linhas. Na zona rural, ainda que só um dia na semana, uma linha ajudaria muito, permitindo que aqueles que precisem do transporte coletivo possam marcar um dia da semana para vir à cidade resolver seus negócios e voltar. 

DEMOCRATA ouvirá leitores, semanalmente, sobre temas pontuais. Quer que o jornal te ouça? Tem uma reclamação? Envie para o nosso WhatsApp 19 97420 2989 ou através do e-mail jornalismo@jornaldemocrata.com.br 

*Matéria que foi publicada originalmente na versão impressa de DEMOCRATA, número 1664 de 24/4/2021.



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br