SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Manifestantes pró-Bolsonaro promovem eventos no 1º de maio

03/05/2021

Compartilhar



Em algumas cidades da região e outras por todo o Brasil manifestantes apoiadores do presidente Bolsonaro realizaram carreatas e passeatas. As eleições de 2022 já estão movimentando cabos eleitorais por todo o páis. 

De um lado, enquanto Bolsonaro articula seu partido, o ALIANÇA, a morte de Levy Fidelix abriu as portas do PRTB como via de acesso do presidente e seus seguidores a uma recondução ao Planalto em 2022. Contorlado por Levy Fidelix Filho, o PRTB está abrindo as portas para os Bolsonaristas. 

Por outro lado os tucanos da velha guarda de São Paulo, leais a Geraldo Alckmin (e opositores de João Dória) estão em vias de migrar ou para o PSL (e apoiar Bolsonaro em 2022) ou para o PSB e apoiar LULA, inclusive podendo indicar Geraldo Alckmin como vice em uma eventual chapa para concorrer à presidência.  Sem dúvida os Tucanos tem muito mais em comum com os petistas do que com os bolsonaristas. 

A imagem, da manifestação em Brasília, destaca o apego pelo nacionalismo pelas cores e bandeiras, mas não deixa de mostrar a falta de preocupação com o social, uma tônica constante nos governos de Direita, especialmente no caso de Bolsonaro que tem feito defendido o não uso de máscaras faciais e negado a gravidade da pandemia, incentivando manifestações públicas como a deste primeiro de maio. 

Na image, acima, os militantes de direita passam por cima de viaduto, enquanto dessassistidos e indigentes se abrigam sob o mesmo viaduto.

A foto correu as redes sociais.



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br