SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Vaquinha solidária segue gerando polêmica em Mococa

04/05/2021

Compartilhar



O empresário Aloísio Cossolino, cabo eleitoral e apoiador do prefeito Eduardo Barison, está tomando as rédeas do desgoverno na cidade e iniciou arrecadação de valores, por ele administrados, arrecadação que recebeu o nome de “vaquinha solidária”.

Todos os recursos foram para reformar ala de imóvel da Santa Casa de Mococa, onde está funcionando provisoriamente a UPA, cujo prédio foi destelhado em parte nas chuvas deste ano.

O vereador Tidi Thai tem buscado informar as pessoas que Mococa não vai ter dois prontos-socorros, que o Pronto Socorro não vai funcionar na Santa Casa junto com a UPA.

A arrecadação dos valores, de fato, acabou não deixando claro que a reforma não causaria DOIS locais de atendimento em urgência e emergência.

A placa de inauguração gerou alguma insatisfação, não constou o nome dos doadores, mas somente o nome do organizador da Vaquinha e de alguns mais próximos.

Em fala na sessão de ontem da Câmara Municipal o vereador Tidi Thai falou duramente sobre esta questão e sobre a necessidade de prestação de contas dos valores arrecadados.

Até aqui, de fato, não houve prestação pública de contas, com publicação de todas as notas fiscais de compra, todos os valores de mão de obra, com discriminação de realização e valores, e todas as despesas claramente demonstradas. Muita gente ficou sem saber como foi, exatamente, a administração destes valores.

Vale dizer, Aloísio Cossolino tem sido em governos anteriores duro cobrador de transparência. Agora, administrando dinheiro das pessoas, não se viu uma prestação de contas sequer próxima da que ele sempre exigiu de administradores de dinheiro público.

Agora, em plena pandemia, nova Vaquinha está sendo organizada para revitalizar a pista de atletismo.

Aparentemente a prefeitura de Mococa não tem conseguido, até aqui, implementar um plano de metas ou um plano de gestão. Por isso natural que cidadãos tenham de tentar resolver, cada um, o problema público que mais lhe aflige.

Enquanto isso, nos bairros periféricos, as ruas seguem em petição de miséria, sem qualquer providência, e diversos prédios públicos seguem abandonados.

Quem se interessar, no link  vídeo com requerimento de Cossolino e a resposta do vereador Tidi Thai.

A polêmica segue. 



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br