SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



OMS classifica variante indiana da Covid-19 como preocupação global

11/05/2021

Compartilhar



A variante indiana da Covid-19 foi considerada pela OMS como uma preocupação de nível global. O surgimento de variantes do SARS–CoV-2 é um dos grandes obstáculos para a recuperação de grandes nações afetadas pela Covid-19. A cepa B.1.617 detectada na Índia é a grande preocupação atual da Organização Mundial da Saúde (OMS).


Durante uma entrevista coletiva na última segunda-feira (10), a diretora técnica da OMS, Maria Van Kerkhove, afirmou que a entidade considera a variante indiana como uma preocupação de nível global.

“Nós a classificamos como uma variante preocupante em nível global”, afirmou a diretora, e explicou: “Existe alguma informação disponível que indica uma transmissibilidade acentuada”.

As infecções e mortes por Covid-19 na Índia aumentaram consideravelmente e os recordes diários aumentam os apelos para que o primeiro-ministro, Narendra Modi, adote um lockdown rigoroso no país. A OMS afirmou que a linhagem predominante da B.1.617 foi identificada primeiramente na Índia em dezembro de 2020.

A variante já está presente em cerca de 17 países e, por esse motivo, muitas nações adotaram medidas de restrição com a Índia. A epidemiologista Van Kerkhove compartilhou que mais informações sobre a variante indiana e suas três mutações serão disponibilizadas nesta terça-feira (11).

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, anunciou que a Fundação OMS está lançando a campanha “Juntos pela Índia” para arrecadar fundos para a compra de insumos, oxigênio e equipamento de proteção para os profissionais da linha de frente.

Fonte: Jetss
 



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br