SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



A estranha indicação do vereador Henrique Torres: formigas na Santa Teresa

26/05/2021

Compartilhar



Na sessão da Câmara Municipal dos vereadores da Semana passada o vereador Henrique Torres fez um requerimento peculiar. 

Deu o nome de "requerimento", mas seu conteúdo refere-se ao documento que, na forma regimental, deveria chamar "indicação". Questão regimental à parte, disse o nobilíssimo edil: 

 

"Requeiro à Mesa, ouvido o Plenário, que se oficie ao Senhor Prefeito Municipal Márcio Callegari Zanetti, solicitando-lhe que o executivo efetue a dedetização de formigas na Praça do bairro Santa Tereza. Segundo informações, as formigas estão invadindo a igreja e causando transtornos aos fieis e mantenedores do local".

 

De fato, a reportagem foi até a praça da Santa Teresa e encontrou formigas, como se vê nas imagens. Contudo, as formigas estavam lá antes da construção da igreja. Formigas cortadeiras.

Questionamos vários usuários da praça, durante o dia, pais que vão levar crianças para brincar, pessoas que levam cães para passear e alguns que vão fazer caminhadas. Todos, sem exceção, disseram que as formigas não incomodam e nunca relataram qualquer problema com as formigas. 

DEMOCRATA procurou o Padre Paulo Demartini, para saber se as formigas estariam "invadindo a igreja" e "causando transtornos aos fieis" e "mantenedores do local". Padre Paulo disse desconhecer o assunto. Em conversa com o responsável pela manutenção do local, este nos informou que as formigas não causam qualquer problema, não havendo que se falar em formigas invadindo a igreja ou atrapalhando a celebração. 

Único problema, mencionado pelo responsável pela manutenção do local, referente ás formigas, é que o templo tem apresentado rachaduras em algumas paredes, e cogita-se (sem qualquer respaldo técnico até agora) que tais rachaduras possam ter relação com os formigueiros subterrâneos.  Em nosso último contato, Rubens Molina informou que estaria entrado em contato com o departamento de engenharia da prefeitura para tentar obter uma análise técnica sobre o caso. 

Em contato com o departamento de engenharia da prefeitura fomos informados que estariam à disposição para atender ao pedido da paróquia.

DEMOCRATA conversou com moradores da vizinhança, em muitas casas encontramos apenas as empregadas que confirmaram que as formigas não tem causado incômodos aos moradores. Uma das empregadas, que pediu para não ser identificada foi taxativa: "elas (as formigas) incomodam é os cachaceiros e uma turma que vem fumar uns cigarros na praça de madrugada, sentam na grama, as vezes meio altos sentam em cima do formigueiro, aí já viu. Não adianta dizer que o que vem de baixo não atinge", disse ao DEMOCRATA.



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br