SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Evento com presidente da República em Mococa segue rodeado de mistério

31/05/2021

Compartilhar



Foi anunciado, com pompa e circunstância, o primeiro encontro de agricultores de café e produtores de leite de Mococa e região.  Os organizadores (Direita Mococa e grupo "Café com leite") não indicam claramente canais de telefone ou de e-mail para contato de mídia interessada em cobrir o evento, como canais para credenciamento, etc.

Toda a informação tem sido guardada a sete chaves pelo grupo organizador. Após alguns dias tentando encontrar quem seria responsável pelo evento para falar com a imprensa, chegamos ao vereador Thiago Colpani, que muito solícito nos informou que a pessoa responsável seria Renata Moço, passando-nos o contato dela. 

Tentamos contato com Renata Moço e ela nos informou que a pessoa resonsável pela comunicação do evento com a imprensa seria a pessoa de Carol Junqueira, ex-candidata a vereadora em São José do Rio Pardo pelo PSL, quando apoiou Silvio França Torres (PSDB) para a prefeitura. Acabaram não sendo eleitos nem Silvio, nem Carol. 

Tentamos contato com Carol Junqueira, até aqui sem resposta. Enviamos as perguntas que seguem abaixo, buscando sempre aclarar informações sobre o evento para levar a nossos leitores.

As perguntas, que não foram respondidas, foram:

1. A imprensa regional tem encontrado dificuldade em acessar informações sobre o evento, 1º encontro de Agricultores de Café e produtores de Leite de Mococa e Região. Você foi indicada como responsável pelo contato com a imprensa. Por que a organização não dispõe uma via de contato aberta para a imprensa tratar de credenciamento (se houver interesse) ou em obter informações sobre o evento?

2. A forma como está sendo realizada dá indicativo de que o evento, ainda que com anúncio da vinda do Presidente da República e de autoridades federais, é coisa de um grupo fechado. A ideia é realmente essa, de um evento que exclua os não alinhados?

3. Primeiro chegou a cogitar-se a vinda do Presidente da República. O grupo organizador chegou a mencionar, em mais de uma transmissão, que a Polícia Federal e o GSI estaria já em Mococa. Por que não se confirmou a presença do Presidente da República?

4. Os demais confirmados pela organização, agora em postagem de hoje, são anunciados em "live" pelo youtube, dando a entender que não virão, mas que participarão através da transmissão pelo youtube. O que aconteceu? Eles não virão mais? Por que?

5, Havia um trabalho para criação de um partido, o "Aliança", para o presidente Bolsonaro. Agora o filho filiou-se ao PATRIOTA e anunciou a filiação do presidente ao PATRIOTA. Como fica o projeto do partido "Aliança"?

6. Você foi candidata a vereadora com o grupo político tucano em São José do Rio Pardo, em apoio ao candidato derrotado nas eleições, Silvio França Torres do PSDB. O Presidente Bolsonaro é um dos mais duros críticos do PSDB. O que aconteceu? Silvio Torres também vai migrar para apoiar Bolsonaro?

Vale dizer, o grupo em Mococa organizador do evento foi partidário da campanha municipal a prefeito de Martinho Colpani em 2020. Um dos principais posicionamentos de Martinho foi o fim de acordos de gabinete e uma posição política sempre aberta, com imprensa livre. O que mudou, de lá para cá? 

7. Nós estamos há alguns dias tentando encontrar pessoa responsável pelo evento para conversar com a imprensa. Passamos por pelo menos 4 pessoas até chegar a Sra. Por que a organização não disponibilizou, com a propaganda do evento, um contato para a mídia e um contato para a população interessada em comparecer?

8. No caso de não virem nenhuma das autoridades, ou mesmo na ausência do presidente da República, haverá devolução de valores pagos por empresários que compraram a partir do anúncio da vinda destas autoridades?

9. Estamos em plena pandemia, inclusive com anúncio de uma nova variante para nossa região. A Sra. mencinou para nossa reportagem, em outro momento em que a Sra. foi a Brasília e em conversa que temos aqui, que para chegar-se perto do presidente a exigência seria de não estar de máscara. No caso, no evento de amanhã, se o presidente vier, o uso de máscara será permitido ou proibido?
 

Terminamos lembrando aos leitores que o grupo que organiza o evento é formado por apoiadores, em Mococa, da campanha a prefeito de Martinho Colpani em 2020. Uma das prinicipais posturas de Martinho era o fim de acordos de gabinete e um relacionamento aberto com a mídia. O que mudou, para este grupo, de lá para cá? 

Admita-se que é direito de qualquer cidadão organizar eventos privados e não compartilhar com a mídia. Contudo, um evento que alega trazer o Presidente da República, Ministros de Estado, Deputados não é exatamente um evento privado.

Inclusive pode-se até questionar se a presença de autoridades públicas em evento com cobrança de entrada organizado por grupo com forte caráter político seria algo apropriado. 

DEMOCRATA está aberto ao diálogo. Qualquer dos organizadores, a qualquer tempo, poderá entrar em contato conosco e terá seu direito a fala e a apresentar sua versão dos fatos preservada, desde que o faça de forma respeitosa. 

O trabalho da imprensa séria, apartidária e noticiar fatos da vida pública das cidades. Independente do viés político ou partidário. E é isso que DEMOCRATA, um jornal cada vez mais necessário, faz. 

 

 



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br