Planejamento e orçamento do primeiro túnel da cidade está quase pronto
29/08/2021
Ponto crítico na confluência das avenidas Maria Apparecida Salgado Braghetta (Perimetral) e Belmonte e rua Pedro Tadeu Guimarães, e que ainda dá acesso à rua Antonio Malaguti e avenida José G dos Santos poderá ter uma solução inédita na cidade.
O prefeito Marcio Callegari Zanetti anunciou a construção de um túnel sob a Perimetral para ligar Centro e bairros.
Como se vê nas imagens, o local toma ares caóticos na hora de maior movimento, quando moradores dos bairros Vila Verde e entorno vem pela manhã para o trabalho no centro da cidade e quanto, final da tarde, retornam para suas casas.
O problema denota falta de um plano de mobilidade urbana que forneça, de forma eficaz, transporte coletivo urbano que atenda às necessidades da população, que não precisaria do uso intenso de carros.
Hoje, na cidade, contamos com mais de 40.000 veículos de passeio, o que torna o trânsito complicado.
Um túnel ligando os bairros ao centro, sob a avenida perimetral, tem sido a solução anunciada pela atual administração, e já estaria com planejamento das obras e orçamento praticamente prontos.
         
Comentários
|