SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Presidente sul-coreano sugere proibição do consumo de carne de cachorro

27/09/2021

Compartilhar



O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, sugeriu a proibição do consumo da carne de cachorro durante uma reunião com o primeiro-ministro Kim Boo-kyum sobre o manejo de animais abandonados, segundo o porta-voz da presidência Park Kyung-mee nesta 2ª feira (27.set.2021). O consumo do animal é uma prática tradicional no país. As informações são do The Guardian.

“Após o briefing, ele disse que chegou a hora de considerar cuidadosamente a imposição de uma proibição da carne de cachorro”, disse Park Kyung-mee.

A questão foi levantada diante do aumento do debate sobre os direitos dos animais na Coreia do Sul, com o surgimento de movimentos pelos direitos dos animais e novas leis de proteção animal. Os cães têm sido considerados cada vez mais como animais de estimação no país. Antes, eles eram considerados legalmente como gado.

Segundo um levantamento realizado pela ONG Korean Animal Rights Advocates (KARA), cerca de 780 mil a 1 milhão de cães são consumidos anualmente no país. Na Coreia do Sul, há a criação de raças específicas de cachorro para a produção de carne.

Uma pesquisa realizada pela Aware, divulgada pela Reuters, mostrou que 78% dos entrevistados defendem que a produção e venda de carne de cachorro e gato deve ser proibida, enquanto 49% apoiam a proibição do consumo. A discussão sobre o consumo de cães na Coreia do Sul é responsável por um conflito político e cultural há décadas. 



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br