SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Sob comando de um homem, Conselho de Defesa dos Direitos das Mulheres é eleito

23/11/2021

Compartilhar



Em uma eleição presidida por homem, com vários homens discursando, dia 18 de novembro Mococa elegeu o primeiro Conselho de Defesa dos Direitos das Mulheres.

O sistema de som apresentou defeito e o nome das Conselheiras não foi, até o fechamento desta edição, divulgado.

Eduardo Barison, que presidiu a votação, foi Diretor de Saúde em pelo um dos casos de laqueaduras compulsórias, em que o Ministério Público do Estado de São Paulo, através do promotor de Justiça Frederico Liserre Barruffini, determinou a castração involuntária de mulheres em situação de risco social na cidade.
O caso teve repercussão nacional e nem um único nos envolvidos foi punido criminalmente pelos fatos, posto que o titular da ação penal é, exatamente, o Ministério Público que não propôs nem uma única ação penal contra qualquer dos envolvidos nos atos considerados crimes contra a humanidade, imprescritíveis inclusive.

A OAB local também não tomou qualquer atitude contra os que participaram destas laqueaduras.

Talvez a principal e primeira atuação deste conselho seja, exatamente, passar a pratos limpos esta prática de eugenia que desde o regime nazista não era vista através de órgãos e equipamentos do estado, como se viu em Mococa, com concurso de ações de agentes do estado de São Paulo (promotores de justiça) e da prefeitura municipal de Mococa.

Mostrar que é um conselho atuante, e não mais um instrumento político do grupo que detém o poder em Mococa é o principal desafio deste conselho.

A exposição midiática de Elisângela Maziero, presidente da Câmara e pré-candidata nas eleições de 2022, e do prefeito Eduardo Barison contrastou com o fato de que sequer o nome das conselheiras foi claramente divulgado, nem estas puderam fazer uso da palavra ao término da eleição.

 



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br