SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 34



Sob comando de um homem, Conselho de Defesa dos Direitos das Mulheres é eleito

23/11/2021

Compartilhar



Em uma eleição presidida por homem, com vários homens discursando, dia 18 de novembro Mococa elegeu o primeiro Conselho de Defesa dos Direitos das Mulheres.

O sistema de som apresentou defeito e o nome das Conselheiras não foi, até o fechamento desta edição, divulgado.

Eduardo Barison, que presidiu a votação, foi Diretor de Saúde em pelo um dos casos de laqueaduras compulsórias, em que o Ministério Público do Estado de São Paulo, através do promotor de Justiça Frederico Liserre Barruffini, determinou a castração involuntária de mulheres em situação de risco social na cidade.
O caso teve repercussão nacional e nem um único nos envolvidos foi punido criminalmente pelos fatos, posto que o titular da ação penal é, exatamente, o Ministério Público que não propôs nem uma única ação penal contra qualquer dos envolvidos nos atos considerados crimes contra a humanidade, imprescritíveis inclusive.

A OAB local também não tomou qualquer atitude contra os que participaram destas laqueaduras.

Talvez a principal e primeira atuação deste conselho seja, exatamente, passar a pratos limpos esta prática de eugenia que desde o regime nazista não era vista através de órgãos e equipamentos do estado, como se viu em Mococa, com concurso de ações de agentes do estado de São Paulo (promotores de justiça) e da prefeitura municipal de Mococa.

Mostrar que é um conselho atuante, e não mais um instrumento político do grupo que detém o poder em Mococa é o principal desafio deste conselho.

A exposição midiática de Elisângela Maziero, presidente da Câmara e pré-candidata nas eleições de 2022, e do prefeito Eduardo Barison contrastou com o fato de que sequer o nome das conselheiras foi claramente divulgado, nem estas puderam fazer uso da palavra ao término da eleição.

 



Comentários


















Leia também:

Tapiratiba
Seguem aulas de cursos do SEBRAE de Administração e Corte e Costura

São Sebastião da Grama
Com apoio de Barros Munhoz, estrada de Grama a Caconde será recapeada

Casa Branca
DIPAM já pode ser entregue pelo produtor rural de Casa Branca

Caconde
Prefeitura dá prazo para limpeza de terrenos. Depois, cobrará pelo serviço

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 3608-5040
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br