SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Começou a debandada tucana do PSDB paulista: Alckmin deixou o partido

15/12/2021

Compartilhar



Algo que veio sendo comentado no DEMOCRATA foi a saída de Alckmin e seu grupo político do PSDB. O que chegou a ser objeto de comentários maldosos, acabou se comprovando realidade na tarde de hoje, quando o ex-governador anunciou sua saída do partido.

Silvio Torres, fiel escudeiro de Alckmin, já havia anunciado ao Estadão que deixaria o PSDB. 

A última tentativa de ficar no ninho terminou com as prévias do partido, em que o grupo de Alkcmin veio na sombra de Eduardo Leite, derrotado nas prévias, para João Dória. 

Sem qualquer espaço no partido, Alckmin acaba por anunciar sua saída do PSDB. Em seu perfim em rede social o ex-governador publicou:

"É um novo tempo! É tempo de mudança! Nesses mais de 33 anos e meio de trajetória no PSDB procurei dar o melhor de mim. Um soldado sempre pronto para combater o bom combate com entusiasmo e lealdade. Agora, chegou a hora da despedida. Hora de traçar um novo caminho. Jamais esqueci a lição do meu pai. Respeito às pessoas, lealdade aos princípios e firmeza de caráter. Só com esses valores é possível construir uma vida pública decente. Quero agradecer aos meus companheiros de jornada. Vocês foram muito importantes nessa travessia. Valeu cada obstáculo vencido, cada momento vivido, cada conquista feita. Em breve, anunciarei meus próximos passos. Um forte abraço a todos e meu muito obrigado!"

Alckmin não descarta a possibilidade de ter seu nome como vice-presidente em uma chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para 2022. Já comentou publicamente que se preparou para concorrer ao governo de São Paulo, mas que “surgiu a hipótese federal” e que está aberto ao diálogo.

Lula também já afirmou que está conversando com Alckmin sobre a corrida presidencial de 2022. Segundo o petista, essa aliança depende do partido que o ex-governador deve se filiar.

A especulação do nome de Alckmin para ser vice de Lula começou no início de novembro, alimentada pelos grupos políticos do ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT) e do ex-vice de Alckmin, Márcio França (PSB).

A mudança ainda vai repercutir na região.  O Prefeito de Caconde, Luis Filipe, é do PSDB e o partido tem vereadores em São José do Rio Pardo e pelas cidades do entorno. Cada um, agora, há de decidir se fica com o PSDB ou sai com Alckmin.

Em São José do Rio Pardo os vereadores Paulão da Rádio e Henrique Torres ainda não se pronunciaram sobre a situação. Com a saída de Alckmin e Silvio Torres do PSDB, a legenda deve estabelecer novos membros para o diretório municipal, hoje presidido por Hélio Escudero que vem envolvido com polêmica do IMP, instituto de previdência cujo Conselho de Administração vem presidido por Escudero e apresenta um déficit atuarial de R$ 250 milhões, cuja origem ele ainda não soube explicar. 

Na sessão de ontem na Câmara Municipal foi informdo que o ex-prefeito João Batista Santurbano (PSDB) responde a pesada ação civil pública em que lhe são cobrados R$ 16 milhões de reais que seriam para os cofres públicos municipais. 

Nas redes sociais muitos filiados e simpatizantes não aceitam a parceria de Alckmin com Lula, e se manifestam duramente de forma contrária (imagem abaixo).

 

 



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br