SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 34



Inflação cresce sob governo Bolsonaro

20/12/2021

Compartilhar



Crises financeiras, mundiais, vem se repetindo historicamente há bons tempos.

Desde o plano Cruzado, com a Unidade Real de Valor - URV e medidas ponderadas, o Brasil vem vivendo dias de estabilidade econômica.

A estabilidade econômica é algo delicado, que depende de alguns fatores internos e outros de política externa. Mas, via de regra, vem sendo mantida com relativo sucesso nos últimos anos.

Com o governo Bolsonaro estamos assistindo, atônitos o ressurgimento da inflação. A população ainda não conseguiu realizar, digerir e se manifestar claramente sobre isso.

Mas este natal será um divisor de águas. Quem vai ao mercado para comprar qualquer dos tradicionais pratos e guloseimas de natal se surpreende.

Mas, antes de chegar ao mercado, tem de passar pelo posto de combustível e perceber que a gasolina está em torno de R$ 6,50 o litro. Isso já desmotiva a buscar-se um mercado longe de casa.


Os preços assustam. Castanhas do Pará, Nozes, Panetones, Damasco, avelã, pistache, castanhas de caju já esvaziam a carteira da família, de saída.

Quando se chega às carnes, peru, pernil e afins a carteira já está vazia.

O mesmo salário que você, leitor, ou mesmo número de horas que você, profissional liberal ou autônomo, lhe permitia comprar uma determinada cesta de natal anos passados. Este ano, a coisa mudou.

Esse fenômeno é sentido em todas as áreas de consumo no Brasil. O governo Bolsonaro não tem conseguido controlar o dragão da inflação. Falar em dragão, o  símbolo não foi escolhido à toa. Cresce rápido, cospe fogo (o que consome tudo). Representa o mal e o terror.

Bolsonaro não tem conseguido enfrentar o dragão da inflação e sob seu governo os preços sobem e uma espiral inflacionária que corrói o poder aquisitivo de todos, especialmente o dos mais pobres e que tem menos recursos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando começarem os debates eleitorais, a inflação tirará mais votos votos do que os adversários. 



Comentários


















Leia também:

Tapiratiba
Seguem aulas de cursos do SEBRAE de Administração e Corte e Costura

São Sebastião da Grama
Com apoio de Barros Munhoz, estrada de Grama a Caconde será recapeada

Casa Branca
DIPAM já pode ser entregue pelo produtor rural de Casa Branca

Caconde
Prefeitura dá prazo para limpeza de terrenos. Depois, cobrará pelo serviço

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 3608-5040
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br