SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Lançamento do livro “Edmundo Migliaccio” movimenta cultura

23/12/2021

Compartilhar



O Espaço Cultural Ranieri Mazzilli recebeu, ontem, sexta-feira, 10, o autor Pe. Ricardo Ramos, para o lançamento do ensaio biográfico de “Edmundo Migliaccio”.

Na oportunidade, o Pe. Ricardo ressaltou a importância da valorização de nossa história. "É uma pena que ainda hoje os cacondenses não tenham a noção de quem é o Prof. Edmundo Migliaccio para a pintura no Brasil e no mundo. Esses quadros que estão aqui, cedidos pelo Dr. Rui Remédio, são obras primas da pintura neorrealistas do Brasil do século XX.

“Eu acredito que esse trabalhdo pioneiro e promissor lançado hoje, enriquecerá toda essa história e fará com que as gerações futuras se conscientizem da importância da arte, da cultura e desse legado de Edmundo Migliaccio." - disse o autor.

"Agradeço ao Zé Armando, que é um amante da Cultura e que, desde o início do ano, tem realizado ações em prol deste seguimento. E graças a essas realizações, podemos afirmar que a cultura de Caconde existe, que a cultura de Caconde é rica." - comentou o prefeito, João Filipe.

No local, foi instalada uma galeria para que os visitantes contemplem as obras neorrealistas do pintor cacondense Edmundo Migliaccio.

Além do lançamento do livro e exposição de obras do pintor, a Orquestra "Arte Interativa", de Tapiratiba, integrou a programação da noite.

O local estará aberto ao público de 10 a 19 de dezembro, em dois horários, para exposição de obras: das 13h00 às 16h00 e das 18h00 às 21h00.
 



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br