SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Motoqueiros combinam rolê após a meia noite de 24 e PCC avisa: na quebrada, não!

24/12/2021

Compartilhar



Em São José do Rio Pardo algumas surpresas inusitadas acabam acontecendo. Quem não se lembra do embate de arruaceiros com a polícia militar no final do carnaval de 2020?  Para quem quiser relembrar, o assunto foi matéria na edição 1605 do DEMOCRATA.

Esse ano um "rolê de moto" com vários motoqueiros combinando um "giro de grau" coletivo após a meia noite de hoje, dia 24, acabou gerando outra situação inusitada: Uma faixa, até aqui atribuída à facção criminosa Primeiro Comando da Capital, o PCC, foi instalada clandestinamente na entrada do bairro Vale do Redentor, via centro da cidade, na Avenida Waldemar Poggio (que também dá acesso a vicinal que leva à Mococa/SP) com os dizeres: 

PROIBIDO TIRAR GIRO E CHAMAR NO GRAU

Não vamos mais admitir roubos na quebrada!!!
NÃO VAMOS ACEITAR ESSAS SITUAÇÕES NA COMUNIDADE.
SE FOR PEGO ROUBANDO NA COMUNIDADE, SERÁ COBRADO A ALTURA!!!
SUJEITO A CACETE

A faixa, propriamente, não faz qualquer menção a facção ou organização criminosa. Contudo vários áudios em grupos de aplicativos de mensagens o fazem. DEMOCRATA teve acesso a alguns destes áudios em que um interlocutor diz: 

O salve do Primeiro Comando tá aí. Quem desacreditá vai se resolve um por um

No grupo um terceiro chega até a questionar como fica o Centro da cidade e outros bairros na questão do rolê de moto de hoje à noite, no que o o interlocutor anterior diz:

 Aí é cada um cada um. Primeiro Comando tem nada com isso daí responsa de cada um

 Um dos motoqueiros que estava combinando o rolê de hoje a noite conversou com o DEMOCRATA e disse que provavelmente o rolê não deve acontecer. A maioria dos participantes só queria andar de moto, cortar giro, empinar e não são criminosos ou participantes de facções.  "A coisa virou duma forma e aí é sujeira", afirmou.

DEMOCRATA procurou o Subtenente da Polícia Militar, Gilmar. Segundo ele o policiamento ostensivo da Polícia Militar segue um planejamento e será exatamente como nos anos anteriores, com aumento de contingente no final do ano e policiamento ostensivo em toda a cidade. A faixa não mudou em nada o planejamento e atuação da Polícia Militar. 

Erik Pinheiro Portela, secretário de Segurança e Trânsito da Prefeitura de São José do Rio Pardo afirmou que a faixa foi retirada porque estava irregular, não foi autorizada pela prefeitura. A GCM, junto com a Polícia Militar, tão logo informados da existência da faixa, foram e fizeram um trabalho conjunto para sua retirada. 

As autoridades levaram a faixa à Polícia Civil que elaborou Boletim de Ocorrência e auto de apreensão respectivo, iniciando investigações para apurar a autoria do fato.  No Boletim de Ocorrência que pode ser acessado através do link acima os dados dos envolvidos foi coberto por motivo de segurança.

Enquanto isso o debate se abriu nas redes sociais e grupos em aplicativos de mensagens. Desde falência do Estado em sua função de Segurança até imputar autoria da faixa a ato de "molecagem", se vê de tudo. 

E você? O que acha disso tudo?  Deixe seu comentário.

 LEGENDAS DAS IMAGENS:

1. Faixa de madrugada, após sua instalação;

2. O local com a faixa já retirada;

3. e 4. Polícia Militar e GCM retirando a faixa;

5. e 6. Faixas semelhantes em outras cidades do Estado de São Paulo.

 

 



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br