SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Sexo, chantagem e desvio de verbas de entidade levam a prisão de criminoso

31/12/2021

Compartilhar



A inusitada história, que aconteceu em São José do Rio Pardo, começou com a direção de uma entidade sem fins lucrativos em São José do Rio Pardo perceber desvios de pouco mais de R$ 98 mil de suas contas bancárias. Entidades sem fins lucrativos lutam com dificuldade para atender a seus objetivos sociais, assistenciais no mais das vezes. E esse dinheiro fez, como não poderia deixar de ser, muita falta.

Notada a falta, iniciou-se uma investigação interna e verificou-se que um funcionário havia sido responsável pelos desvios. Tendo acesso às contas bancárias, por meio de PIX fez várias transferências para sua conta.

A direção da entidade levou os fatos a conhecimento da autoridade policial e, na delegacia de polícia, o funcionário alegou que as transferências seriam para pagar um amante que o estaria extorquindo após manterem um intenso relacionamento homoafetivo. Segundo o funcionário, o amante estaria ameaçando tornar pública a relação dos dois, eventualmente divulgando provas que seriam constrangedoras. Forneceu a autoridade policial o nome do amante.

Quando pesquisado, verificou-se que o amante possuía passagens por latrocínio (roubo seguido de morte) e roubo com dois mandados de prisão expedidos pela justiça estadual de Pindamonhagaba/SP. Enfim, uma ficha criminal robusta.

Em diligência na casa do amante, encontraram ainda 91 pinos de cocaína e 19 porções de maconha, o que fez com que a autoridade policial desse voz de prisão por tráfico de drogas. Um celular também foi apreendido para ser parte da investigação da polícia civil. Os policiais encontraram dura resistência para efetuar a prisão, mostrando a periculosidade do indivíduo.

O nome da entidade e dos envolvidos foram omitidos para preservar-lhes a intimidade.

Fonte: Portal Rio Pardo 



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br