Transição na Saúde: em transmissão ao vivo prefeito faz comunicação
07/01/2022
Hoje, 6 de janeiro de 2022, quinta-feira, em transmissão ao vivo pela rede social FACEBOOK, a prefeitura de São José do Rio Pardo anunciou a transição na Secretaria de Saúde e Medicina Preventiva.
Participaram o prefeito, Marcio Callegari Zanetti, o atual secretário, Dr. Paulo Eduardo Gonçalves Boldrin e a Secretária que assumirá a pasta, Isabel Navega.
O prefeito fez breve introdução sobre as dificuldades próprias do começo do ano e dos problemas enfrentados, com sucesso, pela atual administração.
Isabel Navega falou um pouco sobre seu currículo e experiência profissional. Lembrou de ter trabalhado muitos anos com Eliana Giantomassi, com quem muito aprendeu sobre saúde pública.
O prefeito destacou a importância do projeto de prontuário eletrônico, trabalho de Dr. Paulo Boldrin e que já será licitado no dia de 18 de janeiro próximo.
Dr. Paulo Boldrin fez um breve resumo de sua atuação à frente da secretaria, destacando a usina de oxigênio que permitiu que não faltasse oxigênio para os pacientes de Covid-19 na cidade; o apoio dado a Mococa após o desabamento do telhado da UPA; a redução na fila da vacinação com agendamento, drive-thru e o uso do Tartaruguinha como local de vacinação; Lembrou que o último carro comprado pela saúde foi em 2017 e que a aquisição de novos veículos ajudou no transporte da saúde com três carros novos e orçamento para compra de novos em 2022; Lembrou a necessidade de alguns embates para cortar privilégios.
Dr. Paulo Boldrin agradeceu e elogiou aos 439 servidores públicos municipais da Saúde, e aos médicos credenciados. Sem eles, segundo o secretário, nada teria sido realizado. Lembrou ainda a importância do uso de máscara e das medidas de enfrentamento ao Covid-19 que servem, também, para evitar contágio da gripe. “vamos voltar lá atrás e relembrar os protocolos que por algum momento devem ter caído em desuso. A máscara deve estar com a gente o tempo todo; o álcool gel deve estar com a gente o tempo todo e o distanciamento”.
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