SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Prefeitura de São José do Rio Pardo realiza manutenção em ruas de paralelepípedos

11/01/2022

Compartilhar



Apesar das controvérsias em torno das ruas pavimentadas com paralelepípedos, não se pode desconhecer que esse tipo de revestimento apresenta algumas vantagens, a exemplo de facilitar a absorção de águas de chuvas, reduzindo efeitos danosos que surjam com seu escoamento torrencial pelas vias públicas, além dos aspectos históricos desse tipo de pavimento, tido como o mais adequado na formatação dos centros urbanos desde o século retrasado.
Prova disso é a discussão sobre promover-se até mesmo o tombamento desse tipo de pavimentação, ao menos no chamado “quadrilátero central” de São José do Rio Pardo.


Uma das grandes dificuldades atuais é identificar pessoas dedicadas à manutenção dos revestimentos em paralelepípedos, que demandam técnicas que poucos dominam, os chamados calceteiros.


Sucessivas intervenções principalmente para manutenção das redes de água e esgoto resultam no desalinhamento das pedras, tornando o piso menos confortável e menos seguro para o tráfego de veículos. Mas a Prefeitura esforça-se para qualificar funcionários para essa tarefa.


Nesta sexta-feira, 7, a equipe de calceteiros se dedica a nivelar e realinhar os paralelepípedos de trecho da rua José Theodoro, na região central da cidade. 

Com informações da Prefeitura Municipal



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br