SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



27/11/2023

Compartilhar



No último dia 23, o prefeito Marcio Zanetti formalizou a assinatura das diretrizes de um projeto que promete ter um impacto significativo em São José do Rio Pardo: a construção de 515 casas de interesse social.

Essa iniciativa, amplamente aguardada pela comunidade, representa um notável investimento da administração municipal, que desde o início do mandato tem dedicado esforços à causa habitacional.

O projeto, estimado em cerca de R$ 87 milhões, está aguardando agora a análise e aprovação do Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais (GRAPOHAB), composto por órgãos do estado de São Paulo.

O propósito desse grupo é simplificar e agilizar os processos relacionados à implementação de projetos habitacionais.

Com a aprovação, as obras têm previsão para iniciar entre janeiro e março de 2024.

O prefeito Marcio Zanetti enfatizou a qualidade e o detalhamento do projeto, que busca prevenir problemas enfrentados por bairros construídos de forma inadequada, demandando posteriormente obras de readequação de alto custo, como é o caso do Jardim Margarida.

Durante a cerimônia de assinatura, realizada no gabinete e transmitida ao vivo nas redes sociais do prefeito, Thales Marin, gestor municipal de obras, apresentou a planta e os detalhes do empreendimento, que será erguido ao lado do bairro Domingos de Syllos e receberá o nome de “Residencial Olga Nasser”, após aprovação da Câmara Municipal.

Zanetti ressaltou que, embora o processo esteja em fase avançada, é necessário tempo e responsabilidade, especialmente por se tratar de habitação de interesse social.

Ele compartilhou sua grande expectativa em tornar o sonho da casa própria uma realidade para muitas famílias rio-pardenses, reafirmando o compromisso da gestão em informar de maneira transparente e direta sobre projetos de relevância para a comunidade.

“Maior alegria do que essa certamente vem daqui a pouco, que é com o início dessas obras, e, de fato, a alegria que está no desejo de muitos vai ser aquela quando as pessoas tiverem a oportunidade de receber as chaves das suas casas”, comentou o prefeito enquanto segurava a planta do futuro lar de 515 famílias.

O projeto acontece em meio a um conjunto de medidas que vem trazendo crescimento e desenvolvimento para São José do Rio Pardo. 

Publicado originalmente na edição 1797 de 25 de novembro de 2023, pág. 4



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br