SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Vida Plena com Deus: Paula Winitiski escreve "Peguem seus passaportes"

30/11/2023

Compartilhar



Um apito soou em todos os autofalantes do aeroporto assustando todas as pessoas que estavam no local!

Logo uma voz esganiçada, rápida e autoritária foi ouvida e uma ordem foi declamada: “Todos os passaportes em mãos!”

Todos os presentes se moveram, uns procurando nas bagagens, outros em seus casacos e outros sem se lembrarem ao certo onde haviam colocado...
Depois de alguns minutos, a maioria já estava com os passaportes em mãos! Um aeroporto no dia seguinte de um atentado não é um lugar de tranquilidade.

Cada pessoa ali está pensando em mil coisas, a imaginação de cada um vai ao passado e ao futuro num piscar de olhos e coisas inimagináveis parecem reais.
Cada pessoa quer sair de onde está para poder ter segurança. A preservação da vida, a sobrevivência está dando alarmes de fuga na mente de cada um.

Cada pessoa que possui um passaporte precisou ir à Polícia Federal e cumprir alguns requisitos para poder ter um passaporte. Entre esses requisitos está a ficha de antecedentes criminais, onde verificam seu nome e se você cometeu algum ato criminoso. Então, todos nesse aeroporto estão com a ficha limpa, ou seja, para esse país, essas pessoas são pessoas boas e honestas.

Vimos, esse tipo de fato acima faz pouco tempo em Israel, quando houve o atentado do Hamas, vimos várias pessoas querendo sair de Israel, pois já não era mais seguro ficar ali. Alguns eram judeus, mas a maioria eram estrangeiros que estavam passando férias... Ninguém nunca imaginaria o que aconteceu!
Paulo era cidadão romano e judeu. Ele era de uma linhagem rica, pois a cidadania romana era extremamente cara. Ele estudou aos pés de Gamaliel, um professor superimportante da época. Se fossem pedir a ficha criminal de Paulo, não haveria nada de pejorativo. Ele era um cidadão exemplar – com todas as características de um futuro líder “master”. Ele se considerava irrepreensível diante dos homens, de tanto que se esforçou para fazer tudo certo.

Mas Paulo, nosso apóstolo dos gentios, quando conheceu a Jesus, ouviu Sua voz de amor, largou tudo, como se fosse lixo.

Toda a excelência de Paulo deixou de ter valor quando conheceu a Jesus e Seu amor.

Só Jesus para ter tanta paciência e amor, a ponto de usar um perseguidor, extremista, orgulhoso e influenciador para o Seu ministério!

Ah! Nosso Jesus é maravilhoso! O “passaporte” de Paulo para Jesus era o pior possível. Ele excedeu tudo de mais belo e pleno que Jesus tinha feito e foi atrás dos cristãos com ira infernal!

A mentalidade de Paulo era preservar a Sua religião e a honra do Deus dos judeus. Sua interpretação estava tão equivocada que dava dó. A religião do olho por olho não esperava o Amor em pessoa, nem a grandeza de Seu sacrifício na cruz...

Depois que Paulo conheceu Jesus, foi renovado pelo Espírito Santo, tudo o que ele via era Jesus. Tudo que ele queria era estar com Jesus. Paulo admitiu suas fraquezas diante de Jesus e admitiu que seu “passaporte” de condutas irrepreensíveis era apenas ilusão. Apenas falta de conhecimento prático do amor de Deus Pai por ele e pelos outros. Afinal, onde há esforço próprio para ter méritos e posições, valor para os outros e aplausos é apenas uma prisão do inimigo devidamente camuflada em santidade e religiosidade...

Jesus muda a perspectiva de vida. Jesus transforma, renova e capacita a viver como Ele viveu. Quem é batizado e aceitou Jesus, possui um novo “passaporte”, um passaporte da Família Real do universo...

Os requisitos para conseguir esse “passaporte” são apenas os méritos de Jesus. O papel tem o seu nome, mas quando vão analisar, eles escrevem: Nada consta porque Jesus pagou no lugar dele! O seu nome só está escrito lá em cima, mas o restante é pesquisado, analisado o nome de Jesus e é aprovado!
Somos todos cristãos, com um “passaporte” que não há em nenhum outro lugar do universo. Esse “passaporte” dá direito a: segurança, paz, alegria, educação profunda dos extraordinários de Deus Pai, sabedoria, saúde, discernimento, bondade, mansidão, domínio próprio, gentileza, amor-próprio e amor ao próximo... Tudo que almejamos está a nossa disposição. Com o Espírito Santo nos capacitando, motivando, nos fazendo enxergar pela fé, tendo consciência cada vez maior da presença de Deus Pai conosco, cooperando para o nosso bem...

Tudo que precisamos para sermos felizes está na oportunidade que cada um tem em priorizar a amizade com Jesus, Deus Pai e o Espírito Santo. Priorize dando tempo para conversas íntimas que estão aí em seu coração e deixe o restante para Eles. Eles não vão te decepcionar. O seu passaporte está carimbado com o sangue de Jesus e aceito na Família Real.

Beijinhos... Paula Winitski

Se você se identificou com os textos da Paula, se quer receber no seu WhatsApp textos inspiradores como esse, basta clicar no link abaixo e entrar em seu grupo Vida Plena com Deus.

 



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br