SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Reverendo Jônatas escreve: Respeite as lideranças espirituais

11/12/2023

Compartilhar



Vivemos nos últimos anos uma crescente e alarmante onda de desrespeito e desobediência às autoridades constituídas.

A nossa sociedade, entregando-se ao hedonismo, tornou-se amante se si mesma e de prazer a qualquer custo.

Assim, toda e qualquer autoridade, representa um risco a busca por prazeres, portanto, toda autoridade, exceto aquelas que são como um todo permissivas e omissas, devem ser desrespeitadas.

Porém, a Palavra do Senhor, alerta aos crentes que estes devem respeitar, honrar e obedecer às autoridades, pois as mesmas foram instituídas pelo próprio Deus. Os Apóstolos Paulo e Pedro falam isso claramente em suas cartas.

1Pedro 2.13-14 nos ensina que devemos nos sujeitar às instituições humanas por causa do Senhor, pois os que obedecem às autoridades praticam o bem e tem o louvor das autoridades. É o mesmo princípio utilizado por Paulo, escrevendo em Romanos 13.1-7. A obediência, respeito e honra às autoridades é um princípio bíblico de fidelidade a Deus e um testemunho público da fé cristã, pois o cristão deve viver uma vida irrepreensível.

Este princípio é ainda mais sério quando aplicado à vida espiritual e prática cúltica. A Carta ao Hebreus nos ensina que devemos velar pela vida dos nossos líderes espirituais. (Hb.13.17).

Este velar pelos nossos líderes é o obedecer os seus conselhos e ordens dados em conformidade com a palavra do Senhos, ser submissos a eles, pois estes foram dados à igreja com a função de guiar as nossas almas no caminho de Cristo. Todas as vezes que os cristãos desonram seus pastores, presbíteros e diáconos estão colhendo para si justa repreensão diante de Deus.

Todas as vezes que você desobedece às ordens de seus líderes , quando estes são fiéis à Deus e às Escrituras, você desobedece e desonra a Deus. Quando você fala mal e faz críticas para denegrir a imagem de seu líder espiritual, além de mal testemunho, você peca contra o próprio Deus. Os nossos líderes terrenos, pastores e presbíteros, não são perfeitos, mas foram colocado nesta tarefa por Deus, para cuidar e orar pela tua alma. Portanto, submeta-se a eles no temor e obediência ao Senhor!

Rev. Jônatas Outeiro 



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br