SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Domingo, dia 17 de dezembro, já teremos transporte coletivo público gratuito em São José

13/12/2023

Compartilhar



A lei que institui o transporte coletivo público gratuito aos domingos em São José do Rio Pardo será sancionada pelo prefeito ainda esta semana e, tudo indica, já deve começar a operar já no próximo domingo, 17 de dezembro de 2023.

Exatamente a população mais pobre, e a que mora mais afastada do centro da cidade será a principal beneficiada pela medida da prefeitura.

Cidadãos que necessitam do transporte público tanto para fins religiosos como para participar dos eventos da Cultura na cidade que sempre acontecem aos domingos, ou por outros motivos, terão agora transporte gratuito em São José do Rio Pardo.

A visita a familiares que morem em bairros diversos, também, deve ser incentivada por esta medida, que também ajudará a movimentar o comércio que abre aos domingos.

Além da gratuidade, o número de linhas e horários serão significativamente aumentados.

 

Hoje, aos domingos são 4 linhas e  21 horários, assim distribuídos:

 

Segundo apurado pelo DEMOCRATA devem passar aos domingos a ser 6 linhas e 53 horários, aumentando a frequencia de ônibus para melhor servir aos usuários do serviço público. A previsão (espera-se confirmação da prefeitura) é que seja assim:

 

Poderão haver mudanças, então fique de olho no DEMOCRATA que assim que a prefeitura fixar os novos horários e linhas vamos divulgar.  Tanto o prefeito Marcio Callegari Zanetti, o Secretário de Gestão, Dr. Paulo Eduardo Gonçalves Boldrin e o vereador líder do prefeito, Rafael Kocian, comentaram a novidade para o jornal.

 

“É mais um avanço para poder tornar a vida da nossa população cada vez melhor”, disse o Secretário de Gestão Paulo Boldrin.

 

Agora teremos linhas regulares aos domingos na cidade, com instituição da gratuidade nesse dia. Aquele morador do Domingos de Syllos, do Vale Redentor, do Carlos Cassucci e de diversas regiões de nosso município poderá transitar sem pagar tarifa aos domingos. E com número maior de linhas, regulares, que vão ser implementadas”, disse o prefeito.

 

Rafael Kocian, vereador e líder do prefeito na Câmara Municipal comemorou a medida. Segundo ele “esta é uma grande conquista para a população, demonstrando o compromisso dessa administração com a melhoria do transporte público e o atendimento de uma reivindicação da comissão legislativa que tem analisado o tema. Tenho certeza que em breve teremos mais avanços ainda”.
 



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br