SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 34



O Amor de Deus te tira da depressão...

13/05/2021 - por Paula Wintiski

Ele é mais amor que pai e mãe juntos!

Tenho ouvido muitos relatos de pessoas com depressão por causa dessa pandemia...
Seja qual for a idade, talvez esse artigo te ajude...
A família do meu pai tem depressão, vários tios, tias, primos e primas sofremos com isso. Meu irmão era bipolar e se suicidou... A dor que sentimos é geralmente discriminada, pois as pessoas que não a possuem pensam que é “frescura”, “vagabundice” ou qualquer outra coisa que nos torna indignos...
Então, junta-se a dor da depressão e a dor de sermos incompreendidos... Isso é pesado demais...
Por isso vou contar um pouco da minha experiência para mostrar pra você que há esperança!!!
Quero deixar claro que, cada caso é um caso, e que devemos ser conscientes e ir à um médico para sabermos se a depressão é clínica ou situacional, para você se conhecer melhor e se entender melhor com a ajuda de um especialista.
Bom, eu tenho depressão clínica, vem dos meus gens... da minha genética.
Desde os vinte e poucos anos eu faço tratamento com os médicos.
Mas depois que Deus me curou de uma doença física e aquilo foi um divisor de águas em minha vida, pois senti todo o amor envolvido por esse Deus que me permitiu chama-Lo de Pai... Me coloquei em Suas mãos para Ele me guiar como Ele quisesse... E você não imagina que caminhada eu comecei com Ele.
Eu era depressiva, vitimista, a vida era cinza... tudo mais ou menos, sabe? Tudo morno, tudo pesado, tudo cansativo, sem ânimo, apenas vivendo dia após dia, numa rotina sem fim... Você já se sentiu assim?
Essa era a minha realidade... tomava os remédios para não ficar largada na cama, ou seja, para ter uns 30% de bateria no dia e olhe lá... Fazia as coisas arrastadas... parece que duravam horas... só pensava na hora de voltar para cama... às vezes pensava que deveria ter uma cama de pregos para não desejar tanto estar nela.
Mas Deus é tão querido e amável que Ele começou a me mudar de dentro para fora...
Ele me fez perceber pela leitura da Bíblia que eu era vitimista, ou seja, eu achava que eu era coitada em todas as situações, que ninguém me entendia, coitadinha de mim... ...como sofria... E não precisa ter depressão para ser vitimista, ok?
Então Ele me ensinou a ser grata... Agradeça de coração pelas coisas que você tem e é... Olhe para dentro de você e se “reenxergue” com os olhos de Deus... Ele te ama tanto... Ele te fez especial, ninguém mais no mundo tem as suas características e seus dons... E o que você é e pode ser com Ele tem um propósito... Um propósito só seu... Você foi criado para ser uma obra-prima de Deus, mas ainda somos rascunhos... ...Até Jesus voltar.
Uma coisa que aprendi é que eu não preciso aceitar o sentimento que me vem... eu com Deus, posso escolher o que eu quero sentir, pois Deus me dá força para isso... O sentimento vem pelos pensamentos, certo? Sim, os sentimentos e os pensamentos estão como numa amizade... ...como os dois lados de uma mesma moeda... ... Mas com a amizade com Deus, eu e Ele podemos desenvolver pensamentos de Gratidão, coragem para enfrentar as coisas mesmo com medo, largar o vitimismo e ser autora da minha história com Deus, pois é Ele que me sustém, de pensamento em pensamento, detalhe por detalhe...
Deus foi me ajudando, no começo sempre é mais difícil, separar os pensamentos e sentimentos que me aprisionavam, me ajudou a ter a minha alegria em ler e estudar a Sua palavra, me ajudou a querer estar com Ele cada vez mais, com conversas em meu pensamento com Ele o dia todo... ...Tudo que estou fazendo Ele está comigo, posso rir com Ele, posso comentar o que pensei e o que deixei cair e rir de como sou desastrada, posso cantar e dizer que Ele é especial para mim... enfim, essa amizade é constante, real, significativa, pois com o passar do tempo você vai perceber que Ele fala em sua mente e te responde... É uma via de mão dupla, viva, ativa, filtrando pensamentos, focando quando precisa na gratidão, sentindo o seu peito arder de estar em Sua presença, afinal Ele vive em mim, eu e você somos o seu lugar de habitação, Ele faz morada em nós, do jeito que somos, Ele vai nos transformando de dentro para fora... ...é uma faxina de alma e ser, é uma faxina que vai tirando tudo do lugar para limpar todos os cantinhos... ...E então, Ele coloca tudo do melhor jeito, tudo é desconstruído para ser reconstruído do jeito que Ele planejou... Ah, meu querido, é um processo de dia após dia, mês após mês, mas quando você percebe da onde você saiu para onde você está e que o processo ainda não acabou, que você e Ele vão se conhecer e se desenvolver numa amizade ainda maior... Ah! É tão maravilhoso!!! Deus quer ser nosso Pai, nosso Amigo, nosso Médico de corpo, alma e espírito, pois é pela fé que vamos estar com Ele, pela fé que vamos “entender o que a mente racional e intelectual não entende”...
Se você está depressivo vá se encontrar com o Médico dos médicos, seu Pai amoroso, que te ama e tem uma vida repleta de vitórias, de alegrias, de companheirismo, de amor, carinho e que nunca vai te menosprezar, nunca vai te abandonar, nunca vai te deixar sozinho... Ele é o Amor, Ele te ama como você nunca imaginou ou sentiu...
Busque-O, ore ou reze, leia a Bíblia e peça para Ele dirigir os seus pensamentos, que traga gratidão em seus pensamentos, que te ajude a bloquear os sentimentos e pensamentos depressivos, que te mostre que Ele está com você! Não é fantasia! É real!!! Nosso Deus é real e está disponível para você e pra mim, com tudo que precisamos, com curas e milagres também... Não deixe os pensamentos maus te abaterem, peça pra Deus te dar uma raquete de tênis e força (gratidão e fé) para rebater para longe cada um deles... E se aconchegue nos braços carinhosos de Deus...
Lembre-se: * Como você pensar, assim você vai se sentir... Filtre com Deus seus pensamentos e seus sentimentos serão de paz!
* Tenha Gratidão em seu coração e mente e rebata os pensamentos e sentimentos depressivos: Deus te dá pela fé.
* Ficou difícil, não desista, descanse, ore e leia a Bíblia em voz alta, isso faz o ritmo cerebral mudar.
* Não se importe com que os outros pensam de você, foque no amor de Deus por você e siga com fé: cada dia melhor!
* As circunstâncias não influenciam na sua alegria de viver, pois Deus está no comando de tudo e Ele te ama!
* Quebre o ritmo cerebral da depressão: diga: “Confio em Deus e os pensamentos e sentimentos depressivos não me controlam mais, Deus está no controle da minha vida e com Ele serei feliz e desfrutarei da minha vida com a Paz que só Ele pode me dar.


Deus te abençoe... Beijinhos...


Paula Winitski 

 

Texto publicado originalmente na versão impressa de DEMOCRATA 1666 de 8/5/2021, p.;11

Mais artigos de Paula Wintiski

30/05/2021 - O que temerei?


30/05/2021 - Como um músico de Jazz...


22/05/2021 - O Amor de Deus te tira da depressão... Ele é mais amor que pai e mãe juntos!


13/05/2021 - O Amor de Deus te tira da depressão...


13/05/2021 - Nosso Jesus...


13/05/2021 - Depressão


13/05/2021 - Deleite-se em Deus...























Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 3608-5040
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br