SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 34



Nunca confie em ninguém!

31/12/2020 - por Josanete Monteiro Gozzo

Esse é um clamor que tenho feito às mães há muitos anos.
Esta semana assistimos a mais uma tragédia, na cidade paulista de Hortolândia, que levou a vida de uma criança inocente. Adultos que tinham a obrigação de proteger, contribuíram, indireta ou diretamente, para a morte de Maria Clara (cinco anos de idade).

Não é uma questão de julgar as pessoas envolvidas, isso vai ser responsabilidade da Justiça, mas alertar as mães do perigo de colocar “companheiros” dentro de casa, no convívio dos seus filhos.

Maria Clara foi abusada sexualmente e estrangulada pelo padrasto, um homem que já tinha antecedentes criminais por estupro de uma enteada de nove anos. Ele havia consumido drogas a noite toda e a mãe foi trabalhar e deixou a criança aos cuidados dele.

Além de todos os indícios existentes, o silêncio e a falta de providências da avó e da mãe, após serem advertidas pela bisavó de que Maria Clara, ao tomar banho, queixou a ela de dores e ardência na área genital e que precisava investigar o que estava acontecendo e levá-la ao médico, porém nada foi feito.

Se muitas vezes parentes consanguíneos e pessoas aparentemente acima de qualquer suspeita se transformam em algozes de crianças e adolescentes dentro do ambiente doméstico, o que dirá uma pessoa que já possui antecedentes e faz uso constante de drogas.

Quando se tratam de crianças e adolescentes, não devemos confiar em ninguém, nunca! Todo mundo pode parecer bom, até na véspera de ser ruim e você descobrir, de maneira trágica e muito triste, que não deveria ter confiado naquela pessoa.

Não cansamos de clamar e alertar aos pais e aos responsáveis pelas crianças e adolescentes: nunca confie em ninguém; vigie o tempo todo; acredite no que a criança fala e, ao menor sinal de suspeita, denuncie ao Disque 100, chame o Conselho Tutelar, procure a Delegacia de Polícia, faça alguma coisa, mas não permita que o seu silêncio mate uma criança!

 

Mais artigos de Josanete Monteiro Gozzo

30/01/2021 - Desafios no enfrentamento e combate aos crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes


23/01/2021 - Algumas características de um pedófilo


17/01/2021 - Acordo de cooperação cria canal exclusivo para médicos denunciarem casos de suspeita de violência contra crianças e adolescentes


09/01/2021 - Cooperação


31/12/2020 - Nunca confie em ninguém!


24/12/2020 - O perigo da adultização das crianças


19/12/2020 - Pedofilia e o perigo da exposição de imagens de crianças na internet


03/12/2020 - Operação Black Dolphin


03/12/2020 - Os deveres das crianças e dos adolescentes


20/11/2020 - Operação "Luz da Infância"























Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 3608-5040
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br