SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Fake News: não é verdade que médico da cloroquina tenha sido indicado ao nobel

22/09/2021

Compartilhar



Comitê organizador do Prêmio aceita todas as nomeações, desde que sejam feitas por pessoas que atendam a critérios de qualificação; lista de candidatos é mantida em sigilo por 50 anos

Circula nas redes sociais que o médico e defensor do uso de cloroquina contra covid-19 Vladimir Zelenko foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz por sua posição no combate à pandemia. A informação não pode ser confirmada oficialmente porque a lista de nomeados é mantida em sigilo pela organização do prêmio. O medicamento defendido pelo médico de Nova York é comprovadamente ineficaz contra o novo coronavírus.


Diferentemente de outros possíveis candidatos ao Nobel, entretanto, não há registros públicos de quem poderia ter indicado Zelenko.

Os rumores surgiram em blogs americanos, que citam um anúncio em uma rede social não identificada, o qual indica que o médico integra um grupo de 43 profissionais da saúde indicados ao prêmio.

A notícia está correndo no Brasil nos grupos de WhatsApp de apoio ao presidente Bolsonaro, defensor do uso da cloroquina contra Covid-19, mesmo sem qualquer comprovação científica ou indicação do fabricante.
 



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br