SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Vereador de Mococa parabeniza prefeito por indicar funcionário para UPA

05/10/2021

Compartilhar



Vereador Cesar Batata Greghi em postagem feita hoje, terça-feira, 5, por volta das 21h, disse que Barison teria indicado o ex-vereador Edmison Caju para trabalhar na UPA.

Acontece que, pela lei, o prefeito não poderia intervir nas contratações feitas pela terceirizada, Organização Social. Pelo contrato com a prefeitura e pela lei, a Organização Social somente poderia contratar mediante processo seletivo, ainda que simplificado.

Para entender o caso:

Assim que assumiu Barison através da portaria 033 de 4 de janeiro de 2021 o prefeito nomeou Edmilson Manoel para o cargo em comissão de “Chefe de Pronto Socorro”. Contudo, com a terceirização da saúde para uma Organização Social, o cargo de “Chefe do Pronto Socorro” deixou de existir. Percebendo que havia nomeado funcionário até para cargo que nem existia mais, Barison editou nova portaria, de número 036 em 11 de janeiro de 2021, revogando a anterior.

Em que pese a portaria nomeando e, logo após revogada, a Organização Social logo após contratou Edmilson Manoel para cargo de chefia na UPA. Na prática tudo indicava que o prefeito teria nomeado o correligionário para ser contratado por empresa terceirizada contratada pela prefeitura.

O assunto foi matéria no jornal DEMOCRATA na página 4 da edição 1651 de 16 de janeiro de 2021. Sem apresentar qualquer representação, DEMOCRATA enviou e-mail ao promotor de justiça Gabriel Marson Junqueira questionando a legalidade e moralidade do ato, que sendo como apresentado teria ferido a moralidade, a impessoalidade e a legalidade, princípios constitucionais norteadores da administração pública.

Como estava o promotor Gabriel Marson Junqueira de férias, o questionamento foi recebido pela Promotora Yara Jerozolimski que instaurou procedimento administrativo para investigar os fatos. Novamente o assunto foi pautado pelo DEMOCRATA em sua edição 1653 de 30/1/2021, página 4 .

Retornando de férias, Gabriel Marson Junqueira arquivou sumariamente o procedimento alegando que não haveriam sido indicadas provas, ainda que o próprio vereador tenha admitido não só a indicação como, também, que a revogação da portaria e sua contratação pela Organização Social teria sido orientada por um promotor de Justiça cujo nome ele preferiu não declinar. O assunto foi informado através da página do jornal na rede social FACEBOOK 

Agora, confirmando a notícia de DEMOCRATA, o vereador Cesar Batat Greghi, que deveria fiscalizar o poder executivo, exatamente atuando contra ofensas aos princípios constitucionais norteadores da administração pública e defendendo a legalidade, não só admite que Edmilson Manoel foi contratado pela UPA por indicação de Barison, o prefeito, como ainda o parabeniza pela escolha.

Na edição, primeiramente Batata parabenizou Caju “por sua dedicação na frente do UPA”, para depois editar o texto retirando “na frente”. Mas parabeniza o prefeito pela escolha do indicado.

Na postagem a pessoa de Valdir Rabelato corrige, dizendo “É da upa, é da unidade de atendimento”.

A surpresa vem com a conduta de Jeninho Afonso, membro da associação civil “De Olho na Cidade”. Deixando de fiscalizar ou de apontar o desvio, Jeninho elogia a escolha do prefeito e nada fala sobre o prefeito indicar funcionários para ser contratado pela UPA sem processo seletivo.

Na imagem que ilustra a matéria, a postagem e comentários. Abaixo imagem das edições da postagem.

A postagem está no link: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1034175157377799&id=100023559732833

DEMOCRATA: um jornal NECESSÁRIO. 



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br