SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Professores assistem palestra com psicólogo à€šngelo Missura Neto

08/10/2021

Compartilhar



A palestra, que teve como tema “Qual o sentido da vida?”, trouxe questões sobre depressão, vazio, falta de perspectiva e também sobre as mudanças no modo de educar crianças e jovens na atualidade.

Nesta manhã de sexta-feira (08), os educadores e servidores da Rede Municipal de Ensino assistiram a uma palestra do psicólogo Ângelo Missura Neto, de São José do Rio Pardo. Ângelo é formado pela UNESP há 30 anos e, além de especialista em Saúde Mental pela FAMEMA, é também especialista em Psicoterapia de grupo.

A palestra, que teve como tema “Qual o sentido da vida?”, trouxe questões sobre depressão, vazio, falta de perspectiva e também sobre as mudanças no modo de educar crianças e jovens na atualidade, citando exemplos da importância do diálogo e de se criar certos limites em suas formações. Para isso, citou um trecho de Maria Rita Kehl, que diz: “A função da lei não é tornar o sujeito conformado e sim potente, embora barrado. Potente porque barrado.”

Ao final da palestra, Ângelo concluiu: “Somente o amor promove o crescimento. Quando a gente ama, a gente se doa e recebe em dobro. É preciso amar como se não houvesse o amanhã.”

O uso de suas palavras foi uma forma de relembrar os professores de que “os educadores atingem a eternidade”, e de que todos serão lembrados por seus alunos no futuro, através da forma de educar hoje.

O diretor do Departamento de Educação e Cultura, Natanael Barbosa, agradeceu a presença e prontidão do psicólogo e relatou: “Essa palestra veio para nos enriquecer nessa manhã. Tenho certeza que todos refletiram bastante com a fala do Ângelo, para darmos um novo sentido a nossa vida.”

Em seguida, o prefeito João Filipe fez uso da palavra: “É um prazer e é gratificante receber o psicólogo, Ângelo Missura, aqui hoje, trazendo um tema para reflexão tão importante neste cenário em que estamos vivendo. Que tudo o que ouvimos aqui, vocês possam levar para dentro das salas de aulas; e todos nós, para dentro de nossas casas. Que realmente possamos colocar isso em prática.” 

Com informação da Prefeitura Municipal



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br